A goleada do Flamengo por 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu deixou Gabigol mais próximo de mais uma marca com a camisa rubro-negra. O camisa dez marcou duas vezes e chegou a um total de 136 gols pelo Mais Querido. Com isso, ele se tornou o 11º jogador com mais gols marcados pelo clube.
Com os dois gols marcados hoje contra o Nova Iguaçu, no Maracanã, Gabigol passou Tita. Agora, o artilheiro está apenas sete gols atrás do décimo, que é nada menos do que Zizinho, que tem 142. Pela média de gols que Gabigol tem conseguido desde 2019, espera-se que ele suba bastante na lista.
Leia Mais: Vitor Pereira aponta pontos fortes e fracos do Flamengo uma semana antes da Supercopa
Nas últimas temporadas, Gabigol tem conseguido marcar entre 20 e 30 gols por ano. Caso repita o desempenho em 2023, o artilheiro passará de 160 gols. Com isso, ficará em sexto lugar, mas ainda longe do quinto colocado, Romário, marcou 204 gols. Pirilo, o quarto, também tem 204 gols.
Gabigol ultrapassou companheiro de Zico no Flamengo
Com 136 gols, Gabigol ultrapassou Tita e assumiu o 11º lugar na lista de maiores artilheiros. Inclusive, torcedores do Flamengo comemoraram o fato, pois Tita não é querido por boa parte da torcida. Mesmo tendo feito parte do time de 1981.
Gabigol ainda vai ter muitas chances de marcar gols na temporada 2023. O Flamengo vai disputar sete taças até o fim do ano, mas três até o final de fevereiro. Em 28 de janeiro, o Flamengo enfrenta o Palmeiras, pois tem decisão da Supercopa do Brasil.
De sete a 11 de fevereiro, o Flamengo joga o Mundial de Clubes, no Marrocos. O Rubro-Negro joga a semifinal em sete de fevereiro, em Tangier, mas contra o vencedor de Al Hilal x Wydad Casablanca. A final do Mundial está marcada para 11 de fevereiro, contra o sobrevivente da chave que tem Real Madrid, Seattle Sounders, Al Ahly e Auckland City.