O Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro com a goleada de 3×0 sobre o América-MG, neste sábado, no Maracanã. O Rubro-Negro teve uma boa atuação diante de 43 mil torcedores. Gabigol, Arrascaeta e Marinho marcaram os gols do Mais Querido.
O camisa nove abriu o placar no final do primeiro tempo, mas perdeu diversas outras oportunidades, inclusive um pênalti aos oito minutos do segundo tempo. Logo em seguida, foram ouvidas vaias a cada toque de Gabigol na bola.
Leia Mais: Dorival elogia Andreas Pereira e pede esforço do Flamengo para manter o jogador
Nesse sentido, aos 24 minutos da etapa final, o técnico Dorival Junior tirou Gabigol do campo para a entrada de Everton Ribeiro. No momento da substituição, entretanto, o Maracanã se dividiu entre vaias e aplausos. Aos poucos, os aplausos suplantaram e abafaram as vaias.
Por isso, depois do jogo Gabigol falou à imprensa na zona mista. Ele foi irônico ao responder sobre os apupos que recebeu. Disse, com um sorriso no rosto: ” Incrível, 1 a 0, gol meu, não erro um pênalti há 30 cobranças e sou vaiado.”
Sobre o pênalti, Gabigol explicou o que aconteceu: “Eu tento fazer o goleiro não ir na bola. Bati mascado, campo não estava em perfeitas condições ali, a bola sai mascada. Quando erro, sei que preciso melhorar. Segunda vou treinar e bater mais 500 pênaltis, espero não errar mais, mas vai acontecer, sinto informar.
Gabigol continuou e fez mais uma brincadeira: “Eu brinquei com eles ali, eu falei que agora eu completei o álbum, as 20 torcidas do Brasil me vaiaram.”
Para finalizar, o atacante ofereceu o cachimbo da paz para a torcida do Flamengo: “A gente briga, mas dorme junto.”
Gabigol e o Flamengo enfrentam sequência de decisões
O Flamengo embarca agora uma sequência de decisões: viaja para a Colômbia para enfrentar o Tolima em Ibagué, pela ida das oitavas de final da Libertadores, na quarta-feira (29). Na volta, o Mais Querido enfrenta o Santos na Vila Belmiro, no sábado (2).
A maratona continua na outra quarta-feira (6), quando decide a vaga na competição internacional contra o Tolima, no Maracanã. A penúltima parada é na Neo Quimica Arena, para pegar o vice-líder Corinthians no dia 10 de julho. Por fim, a tour se completa no dia 13 de julho, quando Flamengo enfrenta o Atlético-MG pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.