O Flamengo esteve muito próximo de assinar a renovação de contrato de Gabigol até 2028 com uma valorização salarial. Entretanto, com a má fase do artilheiro em 2023, o clube segurou a oficialização do acordo e não deixou Gabriel Barbosa nada feliz. Pelo menos, é o que garante o jornalista Thiago Asmar, da Jovem Pan.
“O Gabigol está ‘brabinho’. Tudo isso porque a diretoria não está renovando o contrato dele. Parabéns para a diretoria do Flamengo, finalmente teve pulso firme (…) Não está mostrando disciplina, não está mostrando preparo físico. Então não dá para você renovar por mais quatro anos de contrato, pagando R$ 2 milhões, para um cara que no momento não está jogando nada”, disse o apresentador do programa Bate Pronto.
Leia também: Boca Juniors quer campeão de Libertadores pelo Flamengo
Nos últimos dias, Gabigol teve seu nome especulado no Corinthians. No entanto, internamente, a diretoria corintiana sabe que tirar Gabi do Flamengo é uma missão quase impossível. O atual compromisso do Camisa 10 rubro-negro com o Mengão se encerra apenas no fim de 2024. Ou seja, em julho do próximo ano, poderia assinar um pré-vínculo com qualquer equipe.
Ídolo, Gabigol vive momento ‘para esquecer’ com a camisa do Flamengo
Na atualidade, Gabigol vive sua pior fase no Flamengo. O jogador tem apenas 20 gols em 2023, atingindo assim sua temporada mais fraca no quesito bola na rede desde 2019. Por isso, Gabi é reserva de Tite no Ninho do Urubu, que aposta em Pedro como titular. O Camisa 9 possui 33 gols no ano, 13 a mais que Gabriel Barbosa.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã