Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo (25), pela 10ª rodada da Taça Guanabara, em um duelo que decide o título do torneio. Um dos clássicos mais tradicionais do futebol brasileiro, o Fla x Flu voltou a ser o duelo mais equilibrado do estado nos últimos anos, com finais emocionantes e artilheiros se destacando.
Faltando poucos dias para o tão esperado confronto, o Mundo Rubro Negro separou os cinco maiores artilheiros recentes do Fla x Flu, com quatro jogadores que ainda estão em atividade.
Torcedor do Flamengo vai a júri popular por morte de palmeirense
Principal artilheiro e jogador mais decisivo do continente nos últimos anos, Gabriel Barbosa, o Gabigol, é quem mais se destacou nos duelos entre Flamengo e Fluminense. Desde que chegou ao Ninho do Urubu em 2019, o craque disputou 24 confrontos, e balançou as redes tricolores 11 vezes.
Quem vem na sequência são dois jogadores do Fluminense. Germán Cano é motivo de preocupação para o torcedor rubro-negro, já que o atacante marcou sete gols em 11 jogos nos últimos dois anos. Aposentado e hoje dirigente, o ex-atacante Fred também tem sete gols no confronto, mas em 21 jogos disputados.
Na quarta posição vem o volante Gerson, mas com uma curiosidade: o jogador é quem tem a melhor média de gols por partida, já que marcou cinco vezes em seis clássicos, com gols pelos dois clubes. Quem fecha a lista é Bruno Henrique, com quatro gols em 17 partidas.
Artilheiros recentes do Fla x Flu
- Gabigol – 11 gols em 24 jogos;
- Cano – 7 gols em 11 jogos;
- Fred – 7 gols em 21 jogos;
- Gerson – 5 gols em 6 jogos;
- Bruno Henrique – 4 gols em 17 jogos;
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã