Quem apontava o Fluminense como favorito para o jogo de ida da final do Campeonato Carioca se surpreendeu. Com um bom segundo tempo do Flamengo, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 no Maracanã e abriu vantagem para o jogo da volta, no próximo domingo, dia 9 de abril, às 18h (horário de Brasília).
Como ficou no banco de reservas e entrou na etapa complementar, Gabigol conversou com a imprensa e revelou a sensação e motivação de ter que entrar para tentar mudar o jogo na reta final da partida. Além disso, o camisa 10 opinou que o Flamengo tinha condições de vencer por um placar mais elástico.
Leia também: ‘Olé’: Flamengo coloca Fluminense na roda e vídeo viraliza; assista
”A gente que está no banco tenta sempre entrar e ajudar o time. Ou seja, tenta sempre aumentar os números de gols. A gente tentou bastante ter a bola para tocar de um lado e para o outro e achar os espaços. Quando o Samuel Xavier foi expulso ficou ainda melhor. Creio eu que poderíamos ter feito o terceiro e o quarto gol, mas ficou de bom tamanho”, disse o artilheiro.
Foco do Flamengo se vira para a Libertadores e só depois o Fla-Flu
”Foi uma boa primeira parte do Flamengo. Mas agora tem a semana da Libertadores (primeira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores contra o Aucas), e em seguida, quem sabe, no final de semana ser campeão. Não tem nada definido ainda, iremos jogar contra uma grande equipe. O Fluminense mostrou que tem muito poder ofensivo, eles podem fazer muitos gols. Mas creio que estaremos muito bem postados para tentar ganhar o jogo”, finalizou o centroavante.
Pode ser a primeira taça que o Fla irá levantar em 2023. Basta empatar, perder por um gol ou vencer a partida.