Com a chegada de Tite ao Flamengo nesta semana, uma dúvida quanto a relação do treinador com Gabigol voltou à tona na imprensa. Ex-técnico da Seleção, Tite deixou o atacante rubro-negro de fora da convocação para a última Copa do Mundo e irritou o jogador. Com o último episódio, o entendimento popular é de que Gabi e o novo técnico do Flamengo possam ter uma relação estremecida.
Após ser esquecido por Tite na lista final, Gabigol se uniu com a torcida do Flamengo e incentivou os xingamentos contra Adenor durante a festa de comemoração dos títulos no ano passado. Em entrevista ao programa “Altas Horas”, da TV Globo, o camisa 10 confessou que ficou magoado com a não-convocação. Desde então, Gabigol não tocou mais no assunto em público.
Leia mais: Programa da ESPN monta escalação de Tite sem Gabigol e Pedro
Mas para o jornalista Paulo Cobos, esse imbróglio precisa virar “solução”. O colunista da ESPN acredita que Gabi e Tite podem se dar bem, e que o técnico precisa superar o episódio: “Tite ainda não falou sobre os planos que tem para Gabigol. Mas fará uma estupidez se tratar o atacante como problema. Gabigol faz uma temporada lamentável em 2023. Mas ele é solução para os problemas do Flamengo. Nunca um entrave para o time voltar a encantar e ganhar títulos”, afirmou Paulo Cobos.
Tite pode seguir exemplo de Dorival com Gabigol
Ciente da má fase do artilheiro, o jornalista relembra que Gabi vem de mudanças recentes pelo Fla. Dorival Júnior precisou mexer no time para colocar Pedro no ataque, e Gabigol quem fez as novas funções para proporcionar esse encaixe. Deu certo, afinal de contas, o Mais Querido venceu a Copa do Brasil com gol de Pedro e a Libertadores com o Predestinado sendo decisivo.
“Gabigol tem só 27 anos. Bem treinado e voltando a colocar o futebol como foco principal, tem pelo menos mais 5 anos de alto nível. Dorival Jr. está aí para provar que é possível Gabigol brilhar e ainda se sacrificar pelo time. Tite pode fazer o mesmo”, finaliza.
Como técnico explicou ausência de Gabi na Copa
Mas afinal, o que causou a ausência de Gabigol na lista final de convocados para a Copa do Mundo? Esse é um questionamento que muitos torcedores ainda tem. Em resumo, Tite nunca explicou o porquê Gabriel ficou de fora da convocação. No entanto, o auxiliar-técnico Cleber Xavier, que faz parte da comissão técnica do gaúcho também no Flamengo, falou como um porta-voz.
De acordo com Cleber, Gabi perdeu a disputa por posição. Em 2022, o atacante deixou de ser o jogador da última bola, e Pedro dominou esse local do campo. Assim, o camisa 9 se destacou nesse quesito e foi para a Copa do Mundo ao lado de Richarlison, que também faz essa função. “A explicação é que a gente acaba escolhendo dois por posição, dois externos direitos, dois externos esquerdos, dois pivôs, dois meias que chegam mais por dentro… E a partir daí a gente complementa com características”, disse o auxiliar.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã