Com apenas 26 anos, Gabigol já é um dos atacantes históricos do Brasil, estando entre os grandes na artilharia histórica do Brasileirão. Hoje dividindo o status de homem gol do Flamengo com Pedro, Gabi é o único jogador a superar marca expressiva nas últimas cinco edições da competição.
Se hoje Gabigol é um dos maiores artilheiros da história do Brasileirão, isso muito se devem às últimas cinco temporadas. Isso porque ele foi o único jogador da Série A a ultrapassar os dois dígitos, ou seja, que fez ao menos 10 gols em cada uma dessas edições. Quem chegou mais perto da marca foi Pedro e Diego Souza, cada um superando a marca em três dos cinco campeonatos.
Leia também: Gabigol lidera ranking com a camisa do Flamengo em 2022
Nesse período Gabigol anotou:
- 18 gols em 2018;
- 25 gols em 2019;
- 14 gols em 2020;
- 12 gols em 2021;
- 11 gols em 2022.
Desse modo, Gabigol marcou 80 dos seus 104 gols no Brasileirão somente nas últimas cinco temporadas. Além disso, foi o único a ser artilheiro do campeonato em mais de uma oportunidade nesse período (em 2018 e 2019).
Mantendo a média, Gabigol entra no Top 10 da artilharia histórica do Brasileirão em 2023
Com uma média de 16 gols por temporada nas últimas cinco edições do Brasileirão, Gabigol poderia entrar no Top 10 da artilharia histórica da competição com a camisa do Flamengo em 2023. Atualmente, ele figura na 15ª colocação. Portanto, chegando aos 120 gols na liga, ele ultrapassa Alecsandro, Wellington Paulista, Paulo Baier, Dadá Maravilha e Luis Fabiano.
Levando em consideração apenas a era dos pontos corridos, essa marca seria suficiente para que ele ultrapasse Paulo Baier e Wellington Paulista, assumindo assim a terceira colocação, atrás apenas de Diego Souza e Fred.
Vale lembrar que dos nomes que estão à frente do camisa 10 do Flamengo, apenas os atacantes de Fortaleza e Grêmio ainda estão atuando.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã