A torcida do Flamengo deu o seu recado antes do jogo com o Amazonas FC, nesta quarta (1), no Maracanã. Os torcedores presentes no estádio fizeram diversas homenagens ao atacante Gabriel Barbosa. De volta por efeito suspensivo da punição de dois anos que sofreu por tentativa de fraude em exame antidopagem, Gabigol está nop banco de reservas.
Os torcedores do Flamengo entoaram cantos de apoio a Gabigol desde antes da partida iniciar. O Camisa 10 participou do aquecimento no campo antes da bola rolar e recebeu o carinho dos rubro-negros. Mais uma vez, torcidas organizadas do Fla levaram ao Maracanã bandeiras com o rosto de Gabigol e mensagens de apoio ao jogador.
➕Cláudio Castro tem medo de Maracanã virar ‘elefante branco’ sem o Flamengo
Gabigol ficou fora do time do Flamengo por mais de dois meses. Ele atuou pela última vez em 25 de fevereiro, na vitória de 2 a 0 sobre o Fluminense, ainda pela Taça Guanabara. Desde então, ele amargou o banco de reservas e depois foi suspenso, em 25 de março.
Gabigol ainda aguarda julgamento do mérito no CAS
Apesar de ter sido liberado para voltar a jogar futebol pelo efeito suspensivo concedido pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), Gabigol ainda aguarda o julgamento do mérito. O órgão sediado em Lausanne, na Suíça, deve julgar se a suspensão de dois anos é procedente ou não. Caso seja condenado, Gabriel pode inclusive ter a pena aumentada para quatro anos. Com isso, poderia voltar a atuar apenas em 2027.
No retorno ao Flamengo, Gabigol recebeu diversas homenagens do clube. Profissionais do departamento de futebol fizeram um corredor de aplausos na chegada de Gabriel ao CT Ninho do Urubu. O técnico Tite fez questão de participar e recebu o atacante na entrada do CT com um abraço.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã