O Flamengo enfrenta o rival Botafogo às 20h (Horário de Brasília) desta quarta-feira (23). No entanto, uma curiosidade ronda esse jogo do Cariocão. O atacante Gabigol, do Flamengo, tem valor de mercado maior do que todos os jogadores do clube rival juntos.
LEIA MAIS: 5 goleiros em fim de contrato na Europa que poderiam pintar no Flamengo
Os 28 atletas somados do Botafogo chegam ao valor de 19,63 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 111 milhões. Já Gabigol está avaliado em 26 milhões de euros, que na conversão para o real, significa R$ 147 milhões. Os números são do site “Transfermarkt“.
O Transfermarkt é um site alemão que avalia o valor de mercado de clubes e jogadores de futebol de todo o mundo. Por isso, o Brasil e a América do Sul não ficam de fora.
O camisa 9, inclusive, deve ser titular contra a equipe alvinegra.
Gabigol nunca perdeu para o Botafogo pelo Flamengo e retrospecto é positivo
Não é só a superioridade no valor de mercado. Gabigol não perdeu para o rival vestindo a camisa do Flamengo. Além disso, marcou gols e ajudou o clube a derrotar o adversário. O Botafogo não vence o Flamengo há sete jogos. A última vitória foi em novembro de 2018, na reta final do Brasileirão.
Gabigol chegou na Gávea em janeiro de 2019, e então, o Rubro-Negro não perdeu mais para o time rival. De lá para cá, foram sete jogos: seis vitórias e um empate. Mas dos sete jogos, Gabigol esteve em campo em cinco, e marcou três gols.
O primeiro gol contra o Botafogo foi no Brasileirão 2019, no dia 28 de julho. O Flamengo venceu por 3 a 2, e Gabigol marcou o segundo gol da partida. Bruno Henrique foi o autor do gol da vitória rubro-negra.
Depois disso, foi no Cariocão 2020, no dia 7 de março daquele ano, que Gabigol marcou pela segunda vez contra o Botafogo. A vitória do Mais Querido veio no placar elástico de 3 a 0, e mais uma vez Gabigol marcou o segundo gol.
O terceiro gol contra o rival foi no Brasileirão 2020, no dia 23 de agosto. O Flamengo sofreu gol na reta final da partida, e Gabigol empatou nos acréscimos poucos minutos depois, de pênalti, salvando o clube da derrota e colocando 1 a 1 no placar final.