Empatados com oito gols na atual edição do Campeonato Carioca, Gabigol e João Carlos serão alguns dos principais destaques do duelo entre Flamengo e Volta Redonda, neste domingo (05), às 16h, no Maracanã. O duelo é válido pela semifinal da Taça Rio, e o Mengão tem a vantagem do empate para avançar à final.
Sabia que o Flamengo está a dois jogos de conquistar seu 36º Campeonato Carioca? Entenda aqui.
Os atacantes são os atuais artilheiros do Carioca 2020. João Carlos inclusive marcou um dos gols do Volta Redonda na derrota para o Flamengo, pela Taça Guanabara, quando os Rubro-Negros ainda jogavam com o elenco sub-20. Gabigol, por sua vez, precisou de apenas sete jogos para marcar oito gols (passou em branco apenas contra o Bangu).
Em 2019, atacantes empataram no número de gols
Na temporada passada, os camisas 9 de Flamengo e Volta Redonda lutaram pelo posto de artilheiro do estadual até o fim: ambos marcaram sete gols. No entanto, com os dois gols marcados na final, contra o Vasco, o Rubro-Negro e ‘Rei dos Clássicos’ Bruno Henrique sagrou-se o maior marcador, com oito.
Gabigol no Carioca 2020
Fora dos quatro primeiros jogos do Flamengo na competição, o artilheiro da equipe em 2019 – e atual artilheiro em 2020 – emplacou uma sequência impressionante de oito gols em seis jogos disputados (marcando em todas as partidas), com direito a um hat-trick, sobre a Cabofriense. Na primeira partida após a parada devido ao COVID-19, o camisa 9 passou em branco contra o Bangu, mas contribuiu com duas assistências.
Gabriel não marcou nenhum gol dentro da pequena área (fez sete na grande área e um de fora dela). Seu desempenho nas sete partidas que disputou na competição é impressionante. Participou diretamente de 13 gols:
- Resende: GOL
- Madureira: GOL
- Fluminense: GOL e ASSISTÊNCIA
- Boavista: GOL
- Cabofriense: 3 GOLS e ASSISTÊNCIA
- Botafogo: GOL e ASSISTÊNCIA
- Bangu: 2 ASSISTÊNCIAS
João Carlos no Carioca 2020
O atleta de 33 anos, que já passou por outros clubes cariocas (como Duque de Caxias, Macaé e Madureira), estreou pelo Volta Redonda em 2019. Como dito anteriormente, João anotou sete gols no Campeonato Carioca 2019 e marcou oito gols em onze jogos disputados na atual edição, chegando a marcar em quatro partidas seguidas.
Na última rodada da Taça Rio, fez um dos gols que resultou na classificação da equipe para as semifinais. Dos oito tentos marcados pelo centroavante, quatro foram em cobranças de pênalti e três de cabeça. Fez três na pequena área e os outros cinco (quatro penalidades convertidas) na grande área. O desempenho do camisa 9 na competição é o seguinte:
- Botafogo: em branco
- Cabofriense: 2 GOLS
- Flamengo: GOL
- Bangu: GOL
- Portuguesa: GOL
- Boavista: em branco
- Macaé: GOL
- Vasco: em branco
- Madureira: GOL
- Fluminense: em branco
- Resende: GOL
Será o primeiro jogo do Gabigol contra o Volta Redonda
O atacante chegou ao Flamengo no início de 2019, mas nunca enfrentou o Volta Redonda. No empate sem gols na Taça Rio 2019, o Rubro-Negro disputou a partida com time alternativo. Na Taça Guanabara deste ano, o Mengão venceu com um time formado apenas com atletas juniores. Será que vai ter gol do Gabigol? Tomara que sim!
Créditos imagem destacada: Alexandre Vidal/Flamengo e Ascom Voltaço
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã