Próximo de atingir a marca de 150 gols pelo Flamengo, Gabigol esteve no podcast “10 e Faixa”, de Diego Ribas, para falar sobre sua carreira. Em alta no Rubro-Negro, o atacante não se omitiu das perguntas e cita erro do Flamengo para chegar aos títulos. Segundo o artilheiro, o equívoco no seu clube é a vontade de ganhar, mas sem saber como.
A citação de Gabigol pode ser interpretada de algumas formas, bem como as mudanças recentes de treinadores ou até mesmo o foco das prioridades no clube. Contudo, apesar de não especificar o assunto diretamente, o atacante fala sobre “todos melhorarem” durante a vivência de um processo.
Leia mais: Gabigol conta ensinamentos que recebeu e entendeu no Flamengo
Eu acho que no Flamengo o único erro é que eles queiram ganhar, mas tem que saber como ganhar. Isso é o que talvez a gente possa melhorar. Todo mundo, todo mundo, sabe. E a gente tem esse processo, né? Sofrer no começo e ir ganhando… Mas há um processo, tem que viver o processo.
Gabigol, ao podcast 10 e Faixa.
Processo
Ainda de acordo com o artilheiro, o processo passa diretamente pelo treinador. Conforme disse o próprio Gabigol, é comum acontecerem oscilações em meio às mudanças de comando técnico. “A gente não vai golear no 8º jogo, a gente vê o treinador que acabou de chegar e se perde um jogo fica aquele desespero”, destaca Gabigol.
Sendo assim, Gabigol reforça o ponto bastante criticado pela imprensa à diretoria do Flamengo. Apesar das recentes conquistas, bem como duas Copa Libertadores, dois campeonatos brasileiros, além de títulos estaduais, Recopa e Supercopa, as trocas de treinadores aparentemente incomodam também o jogador.
Recém chegado ao Flamengo, Jorge Sampaoli soma sete vitórias em 14 jogos, com mais quatro empates e três derrotas. Desde a saída de Diego Ribas, Gabigol herda sua camisa 10 e a braçadeira de capitão no elenco Rubro-negro.
Portanto, em meio aos bons números na temporada, com 16 gols e 3 assistências em 31 jogos, Gabigol reforça a necessidade de um coletivo forte para o sucesso. Apesar de o Flamengo ainda não ter conquistado títulos na temporada, o clube vive sua melhor série invicta, com 7 jogos sem perder. Nesta segunda-feira, o Mais Querido jogará contra o Vasco, no Maracanã, pelo Brasileirão 2023.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã