Histórico no Flamengo, Gabigol alcançou mais um top 3 de artilharias nesta quarta-feira (12). Isso porque, o camisa 10 marcou o gol que garantiu a vitória e classificação do Flamengo na Copa do Brasil. Sendo assim, Gabi se tornou o terceiro maior artilheiro da competição.
Nesse sentido, o atacante chegou ao seu 29° gol na Copa do Brasil, empatado com Viola, jogador já aposentado. Em seguida, vem Romário com 36 gols, e, na liderança, o ex-atacante Fred, com 37.
Ou seja, Gabigol está a oito gols de se tornar o maior artilheiro da competição, mesmo tendo apenas 26 anos. Além disso, com o gol marcado diante do Athletico, o camisa 10 da Gávea igualou Bebeto pela artilharia geral do Flamengo, e, portanto, se tornou o oitavo maior goleador do Mais Querido.
Atual campeão da Copa do Brasil, o artilheiro coleciona números e premiações impressionantes. Isso porque, Gabigol já foi o goleador de três edições: em 2014 (6 gols), 2015 (8 gols) e 2018 (4 gols), todos pelo Santos.
Gabigol comemorou primeiro gol do Flamengo de forma inusitada
Antes de balançar as redes, Gabi comemorou efusivamente o primeiro gol rubro-negro no jogo. A saber, Erick marcou contra, e colocou o Flamengo na frente em Curitiba. Dessa forma, os jogadores foram até o extremo do campo para celebrar, mas Gabigol foi além.
O camisa 10 percebeu que atiraram um alimento contra os jogadores, e, portanto, mostrou a câmera. Em seguida, Gabi comeu o que parecia ser um bolinho, e viralizou nas redes sociais. Essa, inclusive, não foi a primeira vez que o jogador apronta em campo: no ano passado, também na Arena da Baixada, atleticanos atiraram copos de cerveja em direção a Gabigol, que bebeu o líquido.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã