Na noite deste domingo (25), às 18h30 (horário de Brasília), o Flamengo visitará o Santos na Vila Belmiro pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na arquibancada, não terá público, já que o STJD puniu o clube paulista pelas ações de vândalos durante a derrota para o Corinthians por 2 a 0. Mas dentro de campo, Gabigol fará história.
Camisa 10 do Flamengo desde o início do ano, o artilheiro é o sexto jogador a usar essa numeração pelo Flamengo e pelo Santos. O ídolo da torcida do Mengão se igualou a nomes como Diego Ribas, Edu Marangon, Almir Pernambuquinho, Rodrigo Fabri e Petkovic. O número 10 tanto de Flamengo, tanto de Santos, está eternizado na história por Pelé e Zico. Sendo assim, possui uma simbologia enorme.
Leia também: A partida em que Allan recebeu sua maior nota pelo Atlético-MG
”É uma satisfação. Tudo o que ele fez e está fazendo dentro do Flamengo poucos fizeram. Então, pela sua entrega e conhecimento de Flamengo, ele merece jogar com qualquer camisa”, disse Zico recentemente em uma entrevista sobre o tema. Como não terá nenhum torcedor na Vila, para acompanhar o jogo o público terá que assistir com exclusividade no Premiere.
Prováveis time de Santos e Flamengo
Santos: João Paulo; João Lucas, Messias, Joaquim e Gabriel Inocêncio; Rodrigo Fernández, Dodi, Lucas Lima e Mendoza; Marcos Leonardo e Soteldo.
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol.
Do lado santista, deve ser a estreia do técnico Paulo Turra, que saiu do Athletico-PR após a rescisão de Felipão com o time paranaense. Logo após deixar o CAP, Scolari assumiu o comando técnico do Atlético-MG e já estrou com empate contra o Fluminense: 1 a 1.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã