Antes mesmo da bola rolar, a Copa do Mundo do Catar já tem uma grande polêmica. O país sede decidiu proibir a venda de bebidas nos arredores dos estádios onde serão realizados os jogos do Mundial. Gabigol, que ficou de fora da lista do técnico Tite, não perdeu a oportunidade de comentar o assunto.
Em um tuite suscinto, o agora camisa dez do Flamengo se solidarizou com a marca de cerveja Budweiser, patrocinadora da Copa do Mundo, mas que não poderá acionar sua marca durante os jogos nos estádios do Catar. Veja o tuite de Gabigol.
A postagem de quatro palavras viralizou imediatamente, pois contem uma clara alfinetada no técnico da Seleção Brasileira. Tite preteriu Gabigol na lista final, mesmo convocando outros oito atacantes. O artilheiro do Flamengo tinha esperanças de jogar a Copa do Mundo do Catar.
Gabigol não apareceu na Seleção de Tite desde janeiro de 2022
Gabigol chegou a aparecer na lista de Tite para Seleção no ciclo da Copa do Mundo do Catar, que iniciou em 2018. Foram 18 jogos, mas o atacante do Flamengo só entrou em campo em 14. Gabigol fez três gols. A última vez que ele atuou pelo Brasil foi em 27 de janeiro de 2022, quando atuou por 12 minutos contra o Equador pelas Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo.
Leia Mais: Catar é acusado de contratar torcedores falsos para encher ruas e estádios na Copa do Mundo
Analistas afirmaram após a divulgação da lista final dos 26 convocados por Tite para a Copa do Mundo que a não convocação de Gabigol não era surpresa. Na comemoração do tricampeonato da Libertadores e do tetracampeonato da Copa do Brasil, Gabigol acompanhou cantos que provocavam Tite entoados pela torcida do Flamengo.
Em 2022, Gabigol alterou seu posicionamento no ataque do Flamengo, em busca de um espaço na Seleção Brasileira. Jogando mais atrás, pela direita, ele esperava ser uma opção para Tite, mas não foi o caso. Curiosamente, Pedro, que assumiu a função de centro-avante do Flamengo, vai disputar a Copa, pois passou a marcar muito mais gols.