Neste sábado, o Flamengo enfrenta o Athletico, na Arena da Baixada. Desde 2019, os clubes já se enfrentaram em 13 oportunidades: o Flamengo venceu sete, empatou quatro e sofreu duas derrotas, resultando assim em 64,10% de aproveitamento. Aliás, enquanto o Rubro-Negro paranaense marcou 16 gols, o Mengão anotou 25. E Gabi tem grande influência nisso.
Leia também: Flamengo tem 8 desfalques para jogo contra o Athletico; saiba como assistir o jogo
Dos 25 tentos, oito tiveram participações diretas de Gabigol. Em nove duelos contra a equipe paranaense, o camisa 9 do Flamengo fez seis gols e distribuiu duas assistências. Na última partida contra o Athletico, Gabi marcou um doblete, mas o jogo acabou empatado em 2 a 2.
Entretanto, nas quatro partidas recentes sem Gabi, o Flamengo contou com o brilho de outros atacantes para vencer o Athletico, como Bruno Henrique. Também considerado um “carrasco” do clube paranaense, o camisa 27 marcou em três delas, mas é desfalque para o jogo deste sábado.
Ou seja, o Athletico figura nas primeiras posições no ranking de maiores vítimas de Gabi pelo Flamengo, atrás apenas de Fluminense (oito gols) e Santos (sete). Três dos seis gols foram feitos na Arena da Baixada, palco do duelo deste sábado.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã