A semana de treinos do Flamengo em Porto Alegre, às vésperas da final da Libertadores, foi recheada de polêmicas. Segundo informações do portal OGoal, o lateral Rafinha foi ao treino um dia antes da partida contra o Grêmio para visitar seus ex-companheiros. A presença do jogador causou desconforto em Renato Gaúcho.
Além da visita inesperada, o técnico do Flamengo não compareceu ao treino da equipe titular na terça-feira, dia da partida contra o Grêmio. A atitude gerou uma insatisfação nos jogadores e membros da diretoria, por se tratar de uma atividade há quatro dias da final contra o Palmeiras.
Leia mais: Flamengo terá encontro com agente de Jorge Jesus, afirma imprensa portuguesa
Passada uma semana das polêmicas, Renato Gaúcho não é mais treinador do Flamengo. O comandante e o clube chegaram a um acordo pela saída na segunda-feira (29). Desde então, o auxiliar permanente Mauricio Souza comanda o time profissional até o final do Brasileiro. Na primeira partida após a Era Portaluppi, a equipe venceu o Ceará por 2 a 1 em uma partida marcada por show da Nação Rubro Negra e invasão ao gramado.
O Flamengo volta a campo na próxima sexta-feira (05) contra o Sport, na Arena Pernambuco, às 20h. O rubro negro torce por um tropeço do Atlético-MG na quinta-feira para manter vivas as chances de título. Os donos da casa chegam para o campeonato já rebaixados para a segunda divisão do próximo ano.
Leia mais: De Jorge Jesus a Marcelo Gallardo: entenda como será a busca do Flamengo por novo técnico