A manhã foi de muita informação no Ninho do Urubu. Em conversa com a imprensa, o dirigente Marcos Braz deu detalhes das negociações do Flamengo. Entre elas, a de Diego Rossi. Não é mais segredo que Paulo Sousa pediu a chegada de um atacante pelo lado esquerdo.
O nome de Everton Cebolinha era o favorito do português. Contudo, o brasileiro optou por permanecer na Europa e frustrou os planos do jogador. Com isso, o nome de Diego Rossi chegou a estar perto do Rubro-Negro, de acordo com o ge. Entretanto, Marcos Braz descartou negociações com o atleta nesse momento. O dirigente disse não haver “absolutamente nada” com o jogador.
Leia mais: Marcos Braz diz que contratação de Pablo está “muito bem encaminhada”
Os empresários Kia Joorabchian e Giuliano Bertolucci indicaram o nome de Diego Rossi para o Flamengo. A dupla de empresários conta com quatro contratações durante a gestão Rodolfo Landim, sendo que três aconteceram no último ano — Thiago Maia é a exceção, porque o volante chegou em 2020.
A situação de Diego Rossi no Fenerbahçe
O atacante pertence ao Los Angeles FC e está emprestado ao Fenerbahçe, da Turquia. Revelado no Peñarol, Rossi sempre foi considerada uma joia no seu país de origem. O sul-americano tem contrato com o Los Angeles FC até 31 dezembro de 2022. Enquanto o empréstimo para o Fener vai até 30 de junho deste ano. Sendo assim, Rossi poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho.
Em contato com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, um membro da diretoria do clube turco se posicionou sobre a ida do uruguaio para o Mais Querido. “Nunca recebemos oferta e comunicado sobre proposta ou interesse do Flamengo”, disse o dirigente.
Leia mais: Marcos Braz fala sobre possíveis chegadas de Santos e João Paulo
Segundo Venê, a diretoria da equipe da Major League Soccer deixou avisado que Rossi está emprestado ao Fener, ou seja, qualquer assunto relacionado ao futuro do atleta tem que passar pelo clube europeu. A opção de compra dos turcos está avaliado em 6 milhões de euros.
Diego Rossi chegou à Turquia em setembro do ano passado. Desde então, atuou em 26 partidas, marcou dois gols e deu cinco assistências. Já nos Estados Unidos, os números foram melhores. O uruguaio esteve em 121 confrontos, teve 59 tentos e 22 passes para gol. O valor de mercado do jogador é de 14 milhões de euros, de acordo com o site Transfermarkt.
Paulo Sousa tinha outra indicação
Embora seja o escolhido pela diretoria, Diego Rossi não é indicação de Paulo Sousa. O português aprova o nome, mas sugeriu o nome de Sebástian Villa, do Boca Juniors. Três agentes diferentes ofereceram o colombiano para o Flamengo.
Contudo, as conversas não avançaram com o atacante de 25 anos. Além disso, o jogador tem uma acusação de agressão à Daniela Cortes, sua ex-namorada. Sendo assim, os dirigentes rubro-negros optaram pelo jogador da dupla Kia Joorabchian e Giuliano Bertolucci.