Na última sexta (29), foi ao ar a entrevista de Eduardo Bandeira de Mello ao Charla Podcast. No programa, o ex-presidente do Flamengo falou sobre o projeto de estádio próprio no Gasômetro. Além disso, o deputado falou sobre a possibilidade do clube assumir o Maracanã de maneira definitiva antes de partir para a construção de uma casa.
“O Maracanã hoje é um equipamento eletrointensivo. Você pode fazer uma intervenção de efici~encia energética no estádio para diminuir o custo operacional. Mas para isso, você precisa da concessão. Então, se o Flamengo fosse o concessionário do Maracanã, no longo prazo, eu acho que nós teríamos resolvido nosso problema de estádio”, disse Bandeira ao Charla Podcast.
Leia mais: 15 razões para o Flamengo construir seu estádio no Gasômetro
Em seguida, Bandeira considerou a ideia de estádio próprio como segunda opção, mirando a concessão do Maracanã: “Mas você tem sempre que tá com aquela opção, né? Pra tudo na vida você tem que ter um ‘plano B’. Então vamos dizer que alguém, o Governo do Estado, sei lá, seja quem for, diga: ‘Esquece. O Flamengo nunca vai ter o Maracanã. Pode jogar aqui de vez em quando, mas nunca vai ter’. Aí eu acho que o Flamengo devia partir para um estádio próprio. Pode até jogar no Maracanã de vez em quando, mas teria que partir para um estádio próprio. O que é perfeitamente viável, mas requer um planejamento”.
Bandeira acha estádio no Gasômetro impossível
Ao ser perguntado sobre o que achava do estádio do Flamengo no Gasômetro, Bandeira categorizou: “Eu acho que é impossível, porque ali o potencial construtivo é para prédios de 50, 60 andares, é muito caro. Acho até que tem problemas de… não é, assim, a melhor localização embora seja próximo da zona sul, em termos de proximidade. Eu já tive inclusive conversando com o prefeito, com o governador sobre isso, eu acho que é muito difícil, que é praticamente impossível sonhar com isso”, explicou no Charla Podcast.
Por fim, Bandeira idealizou como seria seu estádio próprio para o Flamengo: “Eu imagino, se você vai ter um estádio próprio, você vai ter que fazer um estádio do tamanho… Do tamanho impossível, mas mais próximo do tamanho da torcida do Flamengo”, afirmou. Questionado sobre as especulações de uma capacidade para 100 mil pessoas, o ex-presidente falou sobre qual seria a capacidade e estrutura.
“150 (mil), pra cima, eu acho. O Maracanã cabia cabia 150, 200 mil pessoas nos anos sessenta, quando a população do Rio de Janeiro era de 3 milhões de pessoas. Hoje você tem uma população de 7, 8 milhões. Aí, se contar Grande Rio, Baixada, é muito mais do que isso. Então eu acho que você vai precisar ter um estádio maior, mas eu acho que deveria ser um estádio com arquibancada de concreto, como era antigamente. Como é o Estádio Monumental de Lima. Você pode ter um setor mais luxuoso, com mais acesso pensando em pessoas com deficiência, problemas de mobilidade. E pra quem quiser pagar a mais, você tem ali 40 mil lugares de luxo, e o resto, aquela velha arquibancada de concreto mesmo. Se possível, geral. Para parecer com o velho Maracanã”, completou Bandeira.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã