Tite iniciou os trabalhos no Flamengo nesta terça-feira (8), visando o duelo contra o Cruzeiro no dia 19. O treinador conheceu as dependências do Ninho do Urubu e comandou seu primeiro treino com a equipe do Mengão. De acordo com Venê Casagrande, um funcionário do clube brincou sobre a chegada do treinador e comparou com Sampaoli, demitido do Fla recentemente.
Na chegada, Tite elogiou a estrutura do Ninho do Urubu e foi direto quanto à meta de se classificar à Libertadores. Porém, acredita que o Flamengo consegue também sonhar pelo título do Campeonato Brasileiro. Marcos Braz destacou não só a parte técnica do novo treinador, mas também o lado humano de Adenor e a relação com todas as pessoas no CT.
Leia mais: Corinthians vê Tite como medroso e o compara com Vitor Pereira
Nesse sentido, Venê Casagrande também informou que uma fonte do clube disse que os jogadores ficaram maravilhados com o discurso de Tite e que os atletas se mostraram bastante interessados. Além disso, esta mesma fonte brincou com a relação de Jorge Sampaoli com os funcionários do clube: “Em poucas horas de Tite no Flamengo, ele deu mais ‘bom dia’ que o Sampaoli em meses”, afirmou.
Bruno Spindel também destacou lado humano de Tite
Assim como Marcos Braz, Bruno Spindel também ressaltou o lado humano de Tite. O cuidado do treinador com todas as pessoas no CT, ou seja, da cozinheira ao artilheiro, impressionou Spindel, que teceu elogios ao novo comandante do Flamengo:
“Treinador dessa escala, desse tamanho, multicampeão. Treinador de Seleção Brasileira e de grandes clubes. É um prazer e uma honra enorme tê-lo aqui. Um grande líder, de caráter. Tem um lado humano muito desenvolvido. Já deu para ver a preocupação dele com todas as pessoas, o lado humano de todos, em todo primeiro contato com todo o estafe no CT”, destaca Bruno Spindel em entrevista à Fla TV.
Por fim, Spindel endossou o discurso de Tite sobre classificação à Libertadores e eventual arrancada no Brasileirão, que se inicia contra o Cruzeiro sob o comando de Tite: “Primeiro, buscar a classificação para a fase de grupos da Libertadores, mas obviamente sempre sonhando com o título, e construir o trabalho para 2024 para que o Flamengo possa alçar de novo grandes conquistas”, concluiu.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã