Parabéns para o Eintracht Frankfurt, campeão da Europa League 2021/2022. Infelizmente, o time alemão segue sendo vice do maior time do mundo. Vamos relembrar como o Flamengo já se sagrou campeão em cima do Eintracht.
Vamos voltar para 12 de janeiro de 2019. Sob o comando de Abel Braga, o Flamengo foi para Orlando, EUA, para jogar a valorosa Florida Cup, torneio amistoso que só serve para criar crise. O Rubro-Negro chegou na final ao bater os holandeses do Ajax por 4×2 nos pênaltis após um empate em 2×2 no tempo normal.
Leia Mais: Análise: qual foi o impacto de Paulo Sousa na vitória do Flamengo sobre a Católica?
Os alemães bateram o São Paulo por 2×1 na outra semifinal. Na decisão de terceiro lugar, o Ajax superou o São Paulo por 4×2. Restava a final. Todo de branco, o Flamengo formou com os reservas inicialmente: César; Rodinei (Pará), Rhodolfo, Rodrigo Caio e Trauco (Renê); Piris da Motta (Cuéllar), Ronaldo (Arão) e Jean Lucas (Everton Ribeiro); Thiago Santos (Vitinho), Vitor Gabriel (Diego) e Henrique Dourado (Uribe).
O gol saiu aos 40 do primeiro tempo, com a cria do Ninho, Jean Lucas. Assista. Por isso, o Frankfurt pode ganhar o que quiser. Vai ser sempre nosso vice.
Flamengo busca série positiva no Maracanã
Depois da goleada de 3×0 sobre o Universidad Católica nessa terça-feira (17), pela Libertadores, o Flamengo volta a campo neste sábado (21), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas seis pontos em seis jogos, o Rubro-Negro ocupa o 16º lugar, um acima da zona de rebaixamento.
Após o jogo com o Goiás, o Flamengo enfrenta Sporting Cristal, Fluminense e Fortaleza, todos os jogos em casa. Pressionado, o técnico Paulo Sousa precisa de vitórias e bons desempenhos para diminuir as críticas da torcida e da mídia.