Flamengo e Vélez jogaram para chegar até a final da Libertadores, mas foi o Mengão quem se classificou para enfrentar o Athletico na grande final. Pedro deixou mais, marcando quatro vezes na fase semifinal e colocou seu nome de vez na história. Com 12 gols na competição, o camisa 21 ultrapassa Zico e Gabigol em gols em uma única edição, sendo o jogador flamenguista que mais fez gols na competição continental em uma temporada.
Em coletiva de imprensa após o jogo entre Flamengo e Vélez Sarsfield, Pedro comemora a marca, mas quer o título da Libertadores no dia 29 de outubro, em Guayaquil.
“Muito feliz com essa marca. É um sonho que eu realizo. Cresci vindo ao Maracanã para assistir o Flamengo na Libertadores. Hoje poder conquistar essa marca é um sonho realizado e um objetivo concluído. Mas não posso parar por aqui, sempre quero mais. E o mais importante é o título coletivo”, declara.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Pedro revela ‘ídolo máximo’ de seu pai: Zico
Todo flamenguista tem o Galinho Zico como maior ídolo. Flamenguista, o pai de Pedro não é diferente. Após o jogo entre Flamengo e Vélez, o atacante do Flamengo comemora a marca e diz que sempre ouviu falar sobre o camisa 10 da Gávea, maior ídolo de seu pai.
“Eu cresci ouvindo meu pai falar do Zico. Ele sempre fala para mim, porque eu não consegui ver muito. Mas eu sei da grandeza do Zico para o Flamengo e é um sonho não só meu, mas de toda família de poder estar vivenciando isso. Eu cresci ouvindo falar sobre o Zico. É o ídolo máximo do meu pai. Hoje poder bater essa marca e também o Gabriel, que também é um ídolo do Flamengo. Quero compartilhar isso com toda a equipe. Não é graças só a mim, mas toda a equipe. Também o professor Dorival que vem me dando confiança e oportunidades, também agradecer a ele”, acrescenta.
Dorival Júnior parabeniza atacante após jogo entre Flamengo e Vélez
Além disso, a coletiva também contou com o técnico do Flamengo, como de praxe, e Dorival Júnior não deixou de exaltar o feito de Pedro após a vitória.
Bater uma marca tendo Zico e Gabriel é um feito imensurável. Tá de parabéns, Pedro, por esse trabalho. O que representa o Zico para o nosso clube e o nosso país de um modo geral. Não vejo um torcedor que fale algo contra o Zico.