Neste sábado (1), Flamengo e Fortaleza se enfrentam pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá às 18h30, no Maracanã. A equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda vive bom momento e busca se aproximar dos líderes, mas tem desfalques de peso para o confronto.
Um dos jogadores mais experiente do elenco do Fortaleza, o zagueiro Titi recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e está fora do confronto. Além do atleta de 35 anos, Pedro Rocha, Zanocelo e Fernando Miguel estão lesionados e não entram em campo.
Leia mais: Flamengo x Fortaleza: entorno do Maracanã terá esquema especial de trânsito
Além disso, vale destacar a ausência do atacante Marinho, que deixou o Flamengo recentemente. Isso porque a janela de transferências abre oficialmente nesta segunda-feira (3) e o atleta ainda não pode ser registrado pelo novo clube e não enfrenta o Mais Querido.
Matheus França desfalca o Flamengo pelo 5º jogo seguido
O Flamengo também tem desfalques de peso para o jogo pelo Campeonato Brasileiro. O jovem atacante Matheus França segue com dores no púbis e não irá para a partida. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
A última partida do atacante pelo Flamengo foi no dia 8 de junho, contra o Racing. Desde então, o atleta faz tratamento para dores musculares e desfalcou o Rubro-Negro em quatro partida consecutivas: Grêmio, Red Bull Bragantino, Santos e Aucas.
Além de Matheus, Matheuzinho se recupera de fratura na perna e segue como ausência. Por outro lado, Rodrigo Caio, Pablo e Vidal, que desfalcaram o Flamengo na partida contra o Aucas, fizeram trabalho especial nesta sexta e podem retornar ao time.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã