Gabriel Batista: Mais uma vez demonstrou que a saída na bola é seu ponto fraco. Pikachu quase o encobriu no 1º tempo e no 2º, Wellington Paulista recebeu sozinho, dentro da pequena área, em um escanteio no qual Gabriel ficou parado. Fez excelente defesa aos 26 minutos. Nota: 6,0.
Danton Freitas
“Somos todos, menos alguns”
Matheuzinho: Jogou bem. Não permitiu jogadas pelo lado direito da nossa defesa, foi sério na hora que precisou tirar a bola e ainda deu passe para um dos gols. Nota: 8,0.
Flávio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vamos, Flamengo! Vamos ser Campeões!!”
Leia mais: Renato Gaúcho lamenta desfalques e dispara contra demais clubes: ‘Prejudicados em quê?
Rodrigo Caio: Uma partida segura de novo, a tranquilidade que ele traz a defesa é impressionante. Hoje, firme pelo alto e preciso por baixo, não deu chance aos atacantes que caíram pelo seu lado. E o melhor de tudo, a saída de bola com ele melhora absurdamente, o que ajuda o time a impor o seu jogo. Nota: 7,0. 🟨
➡️Bruno Viana: Jogou pouco tempo e quando foi exigido, não comprometeu. Nota: 5,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Léo Pereira: Fez um bom jogo hoje. Não foi excepcional, mas conseguiu passar segurança nas bolas aéreas e foi bem nas subidas ao ataque. Nota: 6,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Filipe Luís: Como sempre, magistral, maestro e único. Que diferença sua presença faz em nosso time. Volume ofensivo e defensivo, é o nosso ponto de força! Nota: 9,0. 🏆
Claudio G Júnior – Twitter: @ClaudioGJunior2
“Acima de tudo rubro-negro!!”
Veja também: Lenda do futebol diz jogaria no Flamengo e revela ser o clube mais famoso na Itália
Arão: Fez bem a sua função como de costume, mas nada de brilhante. Outra vez comandou as saídas de bola e foi importante na fase defensiva do time. Sua regularidade é um fator muito importante, que o torna um dos melhores da posição no futebol brasileiro. Nota: 7,0.
Rafael Albuquerque – Twitter: @rafaelpaqueta_
“Conte comigo Mengão”
Thiago Maia: Fez um jogo melhor, evoluiu, conseguiu chegar mais no ataque, foi mais assertivo na distribuição das jogadas e recompôs muito bem o meio-campo, hoje chegou no ataque e finalizou no gol, precisa explorar isso, precisamos dele em boa forma. Nota:6,0.
➡️João Gomes: Entrou para ganhar ritmo depois de um bom tempo fora, fez um bom jogo, que já estava decidido, manteve o nível do titular. Nota: 5,0.
Por Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Andreas Pereira: Movimentou-se bastante e deu assistência no gol de Pedro. Foi bem na partida de uma forma geral, mostrou dinâmica e visão de jogo características de jogador europeu. Parece precisar de uns dias de descanso para ficar 100% com fôlego e físico para aumentar o ritmo. Nota: 7,5.
➡️Lázaro: Pouco tempo em campo. Ainda não sabemos o que esperar do Lázaro no profissional. Sem nota.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
Vitinho: Nessa dura temporada, precisamos que ele seja o reserva que resolva. Mas a insistência do Renato em colocá-lo na ponta direita não favorece o seu futebol. Aos seus defensores: mostrou displicência, errou passes simples e teve escolhas equivocadas. Aos seus detratores: Vitinho rende melhor na posição do Arrascaeta, flutuando pelo meio, não preso ao lado direito. Quase fez um gol de falta. Apresentou muito mais vontade no 2º tempo. Nota: 6,0. 🟨
➡️Kennedy: Não é possível que não tenhamos ninguém da base que possa ser um reserva útil ao invés deste jogador. Em 2019 tínhamos um Reinier, por exemplo. É possível que Kennedy seja um bom reforço pra temporada 2022, pois nessa não parece que irá se firmar. Nota 3,0.
Danton Freitas
“Somos todos, menos alguns”
Michael: Até o lance do seu primeiro gol não estava muito bem. Até tentava as jogadas, mas não dava continuidade. A partir do rebote da falta batida pelo Andreas, que resultou no segundo gol do Mengão, Michael foi se tornando o cara do jogo. Após bom cruzamento de Matheuzinho, o baixinho subiu de cabeça e fez mais um, de novo como um legítimo centroavante. Terminou o jogo como o que mais tentou jogadas individuais e com dois gols. Nota: 8,5.
Rodinei: Entrou faltando poucos minutos e pouco participou do jogo. Sem nota.
Rafael Albuquerque – Twitter: @rafaelpaqueta_
“Conte comigo Mengão!”
Pedro: A bola é sua amiga, os dois nasceram um para o outro. Tem assumido o seu papel de artilheiro nos jogos em que estamos desfalcados. Nota: 8,0.
Claudio G Júnior – Twitter: @ClaudioGJunior2
“Acima de tudo rubro-negro!!”
Não deixe de conferir conosco: Celebrando 100 anos de Zizinho, TV MRN recebe jornalista e historiador Emmanuel do Valle
Renato Gaúcho: Seu time não foi brilhante, mas brigou o tempo todo pelo controle do jogo e acabou premiado com três gols em rápida sucessão para matar o jogo. Apesar disso, precisamos lembrar que o time ainda teve problemas para vencer uma defesa bem postada. Nota: 6,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
O que deu certo: As jogadas de bola parada. Esse vem sendo um trunfo do Flamengo de Renato e hoje não foi diferente. Resolvemos o jogo dessa forma.
O que deu errado: Falta de criatividade. Apesar de termos controlado o adversário, esbarramos numa defesa bem postada e sofremos um pouco para conseguir criar nossas chances.
Próximo jogo do Flamengo
Flamengo x Juventude
Campeonato Brasileiro
Data: 13/10 (quarta)
Horário: 19h
Estádio: Maracanã
Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!
Melhores momentos Fortaleza 0x3 Flamengo
Ficha Técnica Fortaleza 0x3 Flamengo
Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 09/10/2021, sábado
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartão amarelo: Vitinho e Rodrigo Caio (Flamengo)
Cartão vermelho: Ronald (Fortaleza)
Gols:
Flamengo: Pedro, aos 14′ do 2ºT, e Michael, aos 18′ e aos 21′ do 2ºT
FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Matheus Jussa (Jackson) e Titi; Yago Pikachu, Ronald, Éderson, Lucas Lima (Felipe) e Lucas Crispim; Edinho (David) e Wellington Paulista (Robson).
Técnico: Juan Vojvoda.
FLAMENGO: Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio (Bruno Viana), Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (João Gomes) e Andreas Pereira (Lázaro); Michael (Rodinei), Vitinho (Kenedy) e Pedro. Técnico: Renato Gaúcho.