O Brasil se garantiu em mais uma fase de quartas de final de Copa do Mundo. Com grande atuação no primeiro tempo, a Seleção Brasileira goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 no estádio 974, em Doha. Após a partida, os jogadores prestaram homenagem a Pelé, que enfrenta um tratamento contra um câncer de Cólon.
Neymar e Marquinhos, que saíram durante o segundo tempo, entraram em campo assim que o jogo acabou carregando a faixa em homenagem ao Rei do Futebol. A faixa trazia a frase “Pelé!” e uma imagem do Rei comemorando o primeiro gol na final da Copa de 1970, no México.
Leia Mais: Brasil 4×1 Coreia do Sul: Seleção faz primeiro tempo perfeito para chegar às quartas
Os jogadores posaram para foto com a faixa enquanto a torcida brasileira cantava o nome do maior jogador de futebol de todos os tempos. Pelé recebu outra homenagem aos dez minutos do primeiro e do segundo tempo. A torcida brasileira abriu uma bandeira com a imagem do Rei e cantou seu nome.
Pelé está internado para tratamento contra Câncer
Pelé, de 82 anos, enfrenta um câncer de cólon desde setembro de 2021. O Rei do futebol deu entrada no Hospital Albert Eisntein na semana passada por causa de uma pneumonia. O jornal Folha de São Paulo noticiou que o ex-jogador não está respondendo mais ao tratamento de quimioterapia.
De acordo com a reportagem, o câncer de Pelé já teria se espalhado para o fígado, pulmão e bexiga. O Rei do futebol estaria recebendo apenas tratamentos paliativos para administração da dor e manutenção do bem estar nos momentos finais da vida.
A família de Pelé negou que o ex-atleta esteja em cuidados paliativos. As filhas de Pelé afirmaram em matéria no GE que o pai segue recebendo quimioterapia, mas confirmaram que a doença não sumiu completamente. Elas garantiram que o Rei segue em boas condições de saúde, inclusive assistindo aos jogos do Brasil.