Pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai até a capital mineira enfrentar o Cruzeiro. A partida será na próxima quarta-feira (15), às 21h45, no Mineirão. O @MRN_CRF fará o tempo real e você ainda acompanha tudo sobre a partida no pós-jogo e repercussão.
Após perder para o Figueirense no último domingo, o Mais Querido do Brasil precisa vencer para se manter nas primeiras posições da tabela. Os mineiros vieram de uma vitória no clássico contra o Atlético e estão bastante motivados, apesar dos vários desfalques. O técnico Paulo Bento precisa quebrar a cabeça para montar o time. O zagueiro Bruno Viana (terceiro cartão amarelo), os laterais Bryan e Lucas e o volante Romero (cartão vermelho) estão fora. Elber e Robinho ainda são dúvidas por conta de lesão muscular. No lado rubro-negro, Emerson Sheik e Paulo Victor, que voltaram a treinar com o grupo, ainda ficam de fora e não viajam com o time. Fernandinho deve seguir fora, após sentir dores no joelho direito antes da partida contra o Figueirense; Guerrero segue com a seleção peruana.
No treino tático desta terça-feira, Zé Ricardo fez algumas mudanças no time e treinou com: Muralha, Rodinei, Rever, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araujo, Willian Arão, Alan Patrick, Marcelo Cirino, Everton e Felipe Vizeu (Ederson)
“Não sei se o Fla procura técnico estrangeiro. O clube já tem um treinador que se chama Zé Ricardo”.
Nomes como Marcelo Gallardo (River Plate) e Reinaldo Rueda (Atletico Nacional) foram especulados e ganharam força durante a semana, mas foram descartados por conta da demora na adaptação e a dificuldade de conhecer o elenco. Abel Braga, que teve passagem pelo Flamengo entre 2007 e 2008, também foi nome forte para assumir o clube, mas sofreu rejeição e a negociação foi suspensa. O trabalho de Zé Ricardo vem sendo avaliado e, segundo Rodrigo Caetano, aprovado pelo presidente Bandeira de Melo.
Prováveis escalações:
Flamengo: Muralha, Rodinei, Rever, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araujo, Willian Arão, Alan Patrick, Marcelo Cirino, Everton e Felipe Vizeu
Cruzeiro: Fábio, Mayke, Bruno Rodrigo, Léo, Victor Luís; Henrique, Ariel Cabral, Alisson, Arrascaeta; Riascos e Rafael Silva.
Árbitro: Raphael Claus – SP.
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho – SP e Rogério Pablos Zanardo – SP.
Autor da publicação: @mathheusoares