Bruno Vasconcellos | Twitter @BruNoCellos_CRF
O árbitro Anderson Daronco mal havia encerrado a partida de ontem, e as atenções do Flamengo voltaram-se para a Copa do Brasil. O assunto foi inevitável. Na saída do campo, entrevista coletiva e zona mista, jogadores e membros da comissão técnica se manifestaram sobre o segundo e decisivo jogo contra o Vasco, na próxima quarta-feira.
– Estamos confiantes e com esse espinho que não nos deixa tranquilos. Vamos entrar preparados para fazer um grande jogo. Espero que os árbitros estejam concentrados. O Vasco vai querer tirar a nossa concentração e fazer de tudo para não nos deixar jogar. Não podemos cair nas provocações do rival. — disse Paolo Guerrero.
– O jogo de quarta é outra história e temos uma desvantagem. Vamos buscar a classificação e a vitória — pronunciou-se Oswaldo, recém empossado e já convivendo com o clima de decisão logo com o decadente rival no Rio.
– Temos uma decisão, uma partida que irá decidir nosso futuro na Copa do Brasil. O grupo sabe disso. Fiquei feliz com minha atuação (contra o São Paulo), em poder ajudar, e podem ter certeza de que darei sempre meu máximo, como sempre foi — declarou confiante, Samir, novo titular da zaga.
Allan Patrick faz regenerativo na academia do NInho. O meia foi eleito pela redação do MRN o melhor da partida contra o SPFC. | Foto Gilvan de Souza/FlamengoO time de São Januário saiu na frente e tem a vantagem do empate, porém, a boa atuação do Flamengo sobre o São Paulo animou a torcida, que já esgotou os ingressos para o Setor Norte. Foi a segunda vitória de virada do Flamengo na temporada. A primeira havia sido ainda no Estadual, na partida contra o Volta Redonda, no Maracanã. É justamente este espírito aguerrido e de superação que o torcedor rubro-negro deseja ver diante do rival.
O elenco rubro-negro se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no CT George Helal, popularmente conhecido como Ninho do Urubu. Os titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo na academia, como de costume após os jogos. Enquanto que os reservas, observados por Oswaldo de Oliveira, fizeram com coletivo com a equipe Sub-20.
Reservas: Paulo Victor; Anderson Pico, César Martins, Marcelo e Jorge (deixou a atividade mais cedo para a entrada de Armero); Jonas, Jajá, Almir e Matheus Sávio; Paulinho e Marcelo Cirino. O lateral Ayrton e o atacante Kayke integraram a equipe de juniores.
A boa notícia ficou por conta da volta do goleiro Paulo Victor e de Marcelo Cirino aos treinamentos. O camisa 48 pode ser uma das novidades para o jogo de quarta-feira. Durante a atividade o lateral esquerdo Jorge, deixou o treinamento com dores no músculo adutor, mas não preocupa a comissão técnica.
VEJA TAMBÉM!