Nesta quinta-feira (1º), Flamengo e Fluminense se enfrentam, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, no qual terminou empatado sem gols, o Tricolor teve seis desfalques contra quatro do Mais Querido. Agora a situação é ainda mais complicada para o clube das Laranjeiras e mais tranquila para o Rubro-Negro.
Fernando Diniz não poderá contar com sete jogadores: Alexsander, Keno, Jorge, Marrony, Felipe Melo, Lelê e Thiago Santos. Tirando os três últimos, o restante está lesionado. O Felipe Melo foi expulso na ida e por isso cumpre suspensão. Já Lelê e Thiago Santos disputaram a competição pelo Volta Redonda e Grêmio, respectivamente.
Leia mais: Marcos Braz bate o martelo sobre deixar Flamengo e se tornar deputado federal
Apesar dessa extensa lista, o Fluminense pode ter o retorno do Marcelo. O lateral-esquerdo se lesionou na ida da Copa do Brasil, quando deixou o clássico ainda no primeiro tempo. Desde então, vem se recuperando para estar à disposição contra o Flamengo.
Jorge Sampaoli, em contrapartida, apresenta apenas duas ausências, até o momento, sendo elas: Matheuzinho (lesão) e Marinho (afastado por indisciplina). Os jogadores Léo Pereira, Everton Ribeiro e Wesley são dúvidas. Contudo, haverá o retorno de Arrascaeta e Bruno Henrique.
Artilheiros de Flamengo e Fluminense, Pedro e Cano vivem jejum de gols
Além da classificação, o clássico na Copa do Brasil pode encerrar com o jejum de gols de Pedro e Cano. Os dois artilheiros do futebol brasileiro no ano estão em momentos abaixo, assim como seus respectivos clubes. O centroavante do Flamengo não marca há três jogos, com 232 minutos em campo, e o do Fluminense não balança a rede há quatro partidas, com 352 minutos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã