No próximo sábado (01), o Flamengo dá o primeiro passo na decisão do Campeonato Carioca 2023. Contra o Fluminense, o Mais Querido pode levantar seu 38º troféu estadual. E com Gabigol em campo, o Mengão espera já sair do primeiro jogo da final com vantagem no placar. Isso porque, o Camisa 10 é o grande carrasco do Fluminense nos últimos anos.
Desde que chegou ao Fla em 2019, Gabi fez diversas vítimas com seus gols. Dono da 10ª posição na artilharia do Mengo de todos os tempos, o atacante empilha títulos e artilharias. E a grande vítima do goleador Rubro-Negro é, justamente, o adversário do Fla no próximo sábado: o Fluminense.
Leia mais: Jornalista diz que Flamengo escondeu lesão de Gabigol: ‘Papo para boi dormir’
Ao todo, são 10 gols marcados contra os tricolores. Em 18 partidas contra o Fluminense, Gabigol estufou a rede em 10 oportunidades, além de servir o mesmo número em assistências. Com números impressionantes, o Fla tem motivos para acreditar que Gabriel Barbosa possa decidir, mais uma vez, um título para o Mais Querido.
Retrospecto geral tem equilíbrio
Se nos gols, o artilheiro domina, no retrospecto geral há um equilíbrio. Apesar de ter marcado muitas vezes, Gabi presenciou 7 vitórias e 6 derrotas enfrentando o Fluminense com o Manto Sagrado. Em títulos estaduais, a soberania é Rubro-Negra: em campo, Gabigol levantou 3 troféus de Carioca, enquanto os tricolores venceram apenas um.
Apesar de números impressionantes, Gabi vive jejum no Flamengo
Ainda que tenha bons números contra o Fluminense, Gabigol vive um jejum de cinco partidas sem marcar gols com o Manto Sagrado. A atual marca representa o quarto maior período que o atacante fica sem fazer gol desde que chegou ao Rubro-Negro.
O último gol do ídolo foi no dia 15 de fevereiro, quando marcou duas vezes na vitória contra o Volta Redonda. A partir deste jogo, Gabriel passou em branco nos dois confrontos com o Del Valle, na Recopa; três partidas contra o Vasco e um clássico contra o Fluminense, no Campeonato Carioca.
Nos próximos dias 1 e 9 de abril, Gabi terá mais chances de se tornar um carrasco ainda maior do time das Laranjeiras, e por fim no jejum da temporada. Isso porque, após passar por reequilíbrio muscular, o craque treina normalmente com a equipe do Flamengo e estará à disposição de Vitor Pereira nos próximos duelos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã