O Flamengo pode ser campeão da Taça Guanabara nesta quarta-feira (08) às 21h10 (horário de Brasília). Para isto, basta empatar com o Fluminense no Maracanã. Atualmente, o Rubro-Negro tem 23 pontos, enquanto o rival tem 22. No clássico do meio de semana, o time das Laranjeiras não terá seu maior reforço para a temporada: o lateral-esquerdo Marcelo.
O ex-ala do Real Madrid chegará ao Rio de Janeiro apenas na manhã de quinta-feira no aeroporto do Galeão. Ou seja, horas depois do duelo. De acordo com a assessoria de imprensa do Fluminense, a apresentação de Marcelo será sexta-feira no Maracanã. No local, shows musicais irão embalar a festa do rival e a abertura dos portões está marcada para às 18h30.
Leia também: Vivem de Flamengo! Torcedores do Flu provocam Ayrton Lucas em música sobre Marcelo
Conforme dito pelo GE, a tendência é que Marcelo não jogue nem na reta final do Campeonato Carioca. O atleta entrou em campo na última vez no dia 11 de janeiro, na partida entre Olumpiacos e Atromitos, pela Liga Grega.
Relembre a última vitória do Flamengo contra o Fluminense
Nos últimos cinco jogos entre Flamengo e Fluminense, o Mengão só venceu apenas um. Foram três vitórias do rival e um empate. No duelo em que o Mais Querido conseguiu os três pontos, o placar foi de 2 a 1, de virada. Andreas Pereira e Gabigol marcaram os gols do Fla no triunfo diante do time de Fernando Diniz.
No entanto, a noite ficou marcada pela partida espetacular do goleiro Hugo Souza. Na época, o jovem sofria críticas da torcida, mas acabou sendo importante para o Flamengo segurar o resultado e vencer o clássico.
”Tenho que agradecer a Deus por isso. Deus sabe como eu trabalho, minha família sabe, minha esposa sabe. Principalmente, o grupo sabe o quanto que a gente trabalha. Momentos difíceis revelam os grandes homens”, desabafou Hugo.