A FlaTV, canal do Flamengo na plataforma YouTube, não conseguiu bons números no mês de fevereiro. Responsável por divulgar conteúdos exclusivos para os mais de 45 milhões de torcedores do Flamengo em todo o mundo, o canal ficou abbaixo de duas outras TVs de clubes em número de visualizações.
De acordo com levantamento feito pelo perfil Noite de Copa no X, a FlaTV conseguiu apenas a terceira posição no ranking de vizualizações obtidas por TVs de clubes em fevereiro de 2024. A TV Corinthians e a TV Palmeiras/FAM ultrapassaram com folga os números do canal rubro-negro.
+ FlaTV queima largada e ‘anuncia’ Léo Ortiz
Quando se leva em conta os números de inscritos que cada TV tem, a diferença de rendimento dos conteúdos fica ainda mais impressionante. A FlaTV tem 6,68 milhões de inscritos. A TV Corinthians tem apenas 2,09 milhões e a TV Palmeiras/FAM também tem 2,09 milhões de inscritos. Mesmo assim, a TV Corinthians teve quase o dobro de visualizações do que a FlaTV.
FlaTV é alvo constante de críticas de torcedores rubro-negros
O canal oficial do Flamengo no YouTube é alvo contante de críticas dos torcedores rubro-negros. O conteúdo produzido é visto como limitado e sem criatividade. Atualmente, o canal se concentra mais em transmissões ao vivo de jogos dos esportes olímpicos e divisões de base do futebol.
Outro fator para os números insatisfatórios é o lançamento da plataforma paga FlaTV+, em 2022. Com esse novo produto, o Flamengo retirous vários conteúdos do YouTube para colocar diretamente na plataforma paga, derrubando as visualizações.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã