Neste domingo (13), o Flamengo empatou com o São Paulo por 1 a 1, mas ficou atrás do placar até os acréscimos do duelo. Nesse sentido, Sampaoli decidiu apostar em Pedro pela primeira vez após o escândalo da agressão do seu ex-preparador físico contra o atacante. A torcida, portanto, vibrou com a escolha.
Desde o caso, o treinador argentino havia colocado o centroavante de “escanteio”. Pedro foi titular contra o Cuiabá nesse período, mas não por opção de Sampaoli: sem Gabigol, restava apenas o camisa 9 para a função. Dessa forma, o estopim para a torcida foi a ausência de Pedro contra o Olimpia na última semana, mesmo com o Fla precisando de gols.
Leia mais: Ficha técnica Flamengo 1 x 1 São Paulo – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Assim, Sampaoli decidiu ouvir a Nação e colocou Pedro contra o São Paulo, substituindo Gabigol. A troca funcionou: o camisa 9 foi o responsável pelo gol de empate do Mengão, de pênalti, já nos acréscimos do jogo. Em seguida, Pedro comemorou efusivamente, apontando para o escudo e para a torcida presente no Maraca.
Portanto, com o gol importante do jogador pelo Brasileirão, Pedro pode voltar a ganhar mais espaço com Sampaoli nos próximos jogos. Nesta quarta-feira (16), por exemplo, o Flamengo tem duelo decisivo contra o Grêmio pela semifinal da Copa do Brasil.
Antes de colocar Pedro, Sampaoli ouviu gritos de “burro”
Antes de optar por Pedro no jogo, Sampaoli, porém, ouviu gritos de “burro” da arquibancada. Isso porque, o treinador decidiu tirar Arrascaeta ainda no intervalo para colocar Everton Ribeiro. Desse modo, a torcida reprovou a escolha do argentino para o segundo tempo. Além disso, a partida inteira foi marcada por protestos da Nação contra a diretoria, treinador e elenco, após a queda precoce na Libertadores.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã