No dia 1º de outubro, o Flamengo enfrenta o Santos no Mané Garrincha, em Brasília, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. E preocupado com as condições do gramado, o Rubro-Negro mandou um representante para vistoriar o estádio nesta segunda (16), e recebeu a informação de que o gramado será trocado parcialmente.
Isso porque o Mané Garrincha irá receber o show do astro Roger Waters, no dia 24 de outubro, oito dias antes de Flamengo x Santos. Sendo assim, a administração do estádio da Capital Federal já encomendou 2,5 mil metros quadrados para trocar as partes mais desgastadas do gramado após o show.
Leia mais: Tite quase vai às lágrimas com homenagem do Flamengo no Ninho
De acordo com o GE, haverá rápida substituição da área que abrigará palco de 1,9 mil metros quadrados do show de Roger Waters. Caminhões transportarão, a partir de São Paulo, a nova grama, e a troca parcial acontecerá em, no máximo, 48h.
Vale lembrar que o gramado do Mané Garrincha foi alvo de críticas nos últimos meses, e mesmo tendo pouca demanda de jogos, o estádio apresentava um campo em péssimas condições de jogo. Em agosto, por exemplo, o clube estudou mandar o jogo contra o Athletico-PR no local, mas por conta do gramado, optou pelo Kléber Andrade, em Cariacica-ES.
Flamengo x Santos longe do Maracanã por conta da final da Libertadores
Flamengo e Santos se enfrentam em Brasília por conta da preparação do Maracanã para a final da Libertadores, no dia 4 de novembro. A entidade Sul-Americana assume o controle do estádio dias antes da final, impossibilitando o Mais Querido de atuar no local.
Mas além da partida contra o Santos, o clube também vive um impasse quanto ao jogo anterior, contra o Bragantino, no dia 28 de outubro. A Conmebol não aceita liberar o Maracanã na semana anterior à decisão, mas Landim bate o pé, não abre mão e ainda tenta um acordo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã