O Flamengo terá um grande desafio para vencer na noite desta quarta-feira (26) no Maracanã. O Rubro-Negro precisa derrotar o Maringá, do Paraná, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil por três gols de diferença para avançar no torneio. Caso passe, o clube disputará as oitavas de finais. Mas na opinião da jornalista Luiza Oliveira, do UOL, a classificação virá.
”É um jogo difícil, mas acho que o Flamengo passa. O Flamengo evoluiu com o Jorge Sampaoli, mostrou uma organização maior, cresceu coletivamente, taticamente. A gente já vê um esboço de Flamengo mais interessante dentro de campo. Ou seja, até já consegue empurrar o adversário para o campo de defesa”, disse durante o programa Uol News Esportes.
Leia também: Flamengo x Maringá: vidente prevê classificado na Copa do Brasil
Em seguida, Luiz destacou o visível crescimento que já teve o volante Gerson sob o novo comando. Com o português Vitor Pereira, demitido após o vice do Carioca para o Fluminense, o camisa 20 vinha recebendo críticas da torcida.
”O Flamengo vem criando muitas chances de gols. Pelo menos neste início do trabalho do Sampaoli. Acho muito interessante. Além disso, me chama muito a atenção o crescimento do Gerson, com quem o argentino Jorge Sampaoli trabalhou. No último jogo já vimos o Gerson aberto pela ala esquerda, foi um grande articulador, fez um golaço. Uma linda jogada”, acrescentou.
Luiz Oliveira acredita que Sampaoli trará uma formação diferente para Flamengo x Maringá
”Dessa forma, acredito que isso (Gerson) é uma notícia muito feliz ao torcedor. O Gerson é um ídolo da torcida. Contra o Maringá acho que terá mudanças, né? Mas isso é uma tônica do trabalho do Sampaoli. Os técnicos estrangeiros não costumam repetir time com frequência. Aquela coisa de gravar os onze titulares não existe”, finalizou.