O técnico argentino Jorge Sampaoli já está ciente de que o Flamengo terá dois grandes desfalques para a partida deste domingo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Cuiabá, fora de casa: Arrascaeta e Gabigol. Ambos os atletas receberam terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG, na vitória por 2 a 1 em Belo Horizonte no último fim de semana.
Sendo assim, a tendência é que Victor Hugo ou Everton Cebolinha entrem no lugar do uruguaio. Por outro lado, Pedro é uma forte possibilidade para a vaga de Gabi. Todavia, o argentino segue tendo que gerir a crise com o camisa 9, que está claramente insatisfeito pela falta de oportunidades e depois de ter recebido um soco do ex-preparador físico Pablo Fernández.
Leia também: Conmebol divulga áudio do VAR que Olimpia pede pênalti de David Luiz
Além de enfrentar o ajeitado Cuiabá, o Fla terá que duelar contra Deyverson, carrasco do clube na final da Libertadores de 2021. Anteriormente, o ex-Palmeiras marcou o gol do título contra o Mengão após falha de Andreas Pereira. Em resumo, a partida já estava na prorrogação e terminou 2 a 1 para o time alviverde.
Flamengo tem boa recordação contra Cuiabá fora de casa
Em 2022, os clubes se enfrentaram na Arena Pantanal e o Fla então de Dorival Júnior levou a melhor vencendo por 2 a 1. Os gols do Mengo foram feitos por Matheus França e Marinho. Entretanto, com falha de Diego Ribas no fim da partida, Rafael Gava diminuiu o placar.
O Flamengo jogou com seu time reserva, já que estava na reta final da Copa do Brasil e da Copa Conmebol Libertadores. Competições que em seguida o clube conseguiu conquistar os títulos. Todavia, no Brasileirão, o Fla acabou permanecendo apenas na quinta colocação.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã