O Flamengo enfrenta o Cuiabá neste sábado (6), às 20h, no Maracanã, pela 15ª do Brasileirão. O árbitro principal escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como responsável pelo confronto é Rodrigo José Pereira de Lima, de Pernambuco. O mesmo juiz que apitou o último duelo entre as equipes, em 2023.
Bet365 4.9 de 5 |
|
Rodrigo volta a apitar um Flamengo x Cuiabá depois de atuação polêmica na partida da última temporada. Quando o Mengão já vencia por 2 a 0, o árbitro marcou pênalti de Pulgar em Ranieli em lance que o chileno tirar o pé em carrinho e o adversário se joga, mas felizmente foi salvo pelo VAR. Minutos depois, no entanto, novamente assinalou pênalti duvidoso.
➕ Yago vai bem, e Brasil avança de fase no Pré-Olímpico de Basquete
Rodrigo José Pereira de Lima não assinalou um possível pênalti de Varela em Clayson. O lateral-rubro resvalou no atacante durante movimento de passada, toque que sequer foi visto pelo árbitro em campo. Mas novamente foi chamado pelo VAR e mudou de opinião.
A decisão no fim do jogo gerou reclamação de rubro-negros, mas foi consenso entre todos que assistiram ao jogo que foi uma arbitragem confusa. O árbitro escapou de mais críticas pois o jogo era na penúltima rodada e foi ofuscado pelas despedidas de Filipe Luís e Rodrigo Caio do Maracanã.
Rodrigo Pereira foi o árbitro de Flamengo x Palmeiras
A partida deste sábado será a segunda que Rodrigo Pereira de Lima apitará do Flamengo nesta edição de Brasileirão. Ele foi o juiz do empate em 0 a 0 entre Flamengo e Palmeiras, pela terceira rodada. O jogo ficou marcado pelo alto número de faltas e cartões.
Foram 11 cartões amarelos, sendo cinco para o Rubro-Negro e seis para os paulistas, incluindo para cada um dos treinadores. Número que subiu consideravelmente a média de cartões do árbitros em jogos da equipe.
Rodrigo apitou oito jogos do Mais Querido na carreira e aplicou 40 cartões amarelos e um vermelho. Ou seja, média de cinco amarelos por partida. Desses 40, 23 foram para atletas rubro-negros. O que representa 58,5% e média de dois cartões para jogadores do Flamengo por jogo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã