Perto de 70 mil torcedores vão ao Maracanã nesta terça-feira (9). O Estádio recebe a partida de volta das quartas de final da Libertadores, entre Flamengo e Corinthians. O Batalhão Especial de Policiamento de Estádios (BEPE) sabe que o jogo é de alto risco. Por isso montou um esquema especial para evitar distúrbios.
Hilmar Faulhaber, tenente-coronel do Bepe, falou com o Lance sobre o reforço no policiamento para evitar invasões, assim como aconteceram contra o Atlético-MG, em 13 de julho: “A Polícia Militar empenhou um maior número de tropas no entorno do estádio. Faremos o perímetro de segurança, com o reforço de diversas unidades que trabalharão em conjunto. Teremos os reforços de diversas tropas especiais, Choque, Cavalaria, ação com cães, para fazermos o perímetro mais seguro possível.”
Leia Mais: Tudo que você precisa saber antes de assistir Flamengo x Corinthians
Além do trabalho nas ruas, da mesma forma a polícia está fazendo trabalho de inteligência. O objetivo é interceptar grupos que planejam invadir o estádio: “Estaremos atentos à questão dos grupos que se organizam para invadir, com o monitoramento das redes sociais, notícias e grupos.”
Além das invasões, o BEPE estará atento com as brigas dentro do estádio, como ocorreram em jogos recentes do Flamengo, contra Fortaleza e Athletico-PR. “Houve um princípio no Flamengo x Athletico, mas controlamos. Estamos focados nesta questão também. É um ponto que será reforçado para evitar qualquer tumulto.”
Torcedores do Flamengo ainda podem trocar ingressos
Os torcedores que ainda não trocaram seus vouchers da compra online pelos ingressos físicos, precisam correr. Os pontos de troca de ingressos funcionam até às 20h, sendo que alguns fecham às 19h e outros às 17h. Não haverá troca de ingresso no Maracanã. Veja aqui os endereços de cada ponto de troca.