Paulo César Zanovelli (MG) será o árbitro de Flamengo x Chapecoense. O duelo, válido pela 11ª rodada do Brasileiro, ocorre no Maracanã, neste domingo, às 18h15.
Ao seu lado, Paulo César terá os assistentes Guilherme Dias Camilo (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG), além do quarto árbitro Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ).
Na cabine de vídeo, Emerson de Almeida Ferreira (MG) comanda as ações junto de Frederico Soares Vilarinho (MG) e Silvia Regina de Oliveira (SP).
Leia também: Renato Gaúcho sofre rejeição interna e externa no Flamengo e diretoria teme contratação
O árbitro da CBF Paulo César Zanovelli não possui muita experiência. Formado em Educação Física recentemente, o mineiro começou a apitar jogos da elite do futebol brasileiro apenas nessa temporada. Aos 31 anos, foram apenas três jogos do Brasileirão e um confronto da Copa do Brasil comandados por ele.
A boa notícia para os rubro-negros é que o árbitro não se envolveu em grandes polêmicas nessas partidas. A mais importante que Paulo César apitou foi o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG. Na ocasião, a Raposa saiu vitoriosa por 1 a 0, com direito a briga no vestiário entre Potker e Hulk, ambos expulsos.
Agora, o jovem árbitro comanda Flamengo x Chapecoense em um período de crise dos dois times, sobretudo o Mais Querido. Com a demissão de Rogério Ceni na madrugada deste sábado, Maurício de Souza comanda o elenco profissional em busca dos três pontos.
Dessa forma, Paulo César precisa estar muito concentrado durante os noventa minutos. Afinal, todo jogo do Flamengo dá o que falar.