O Flamengo recebe a Universidad Católica às 21h30 desta terça-feira (17), no Maracanã. O jogo é válido pela quinta rodada do Grupo H da Copa Libertadores 2022. Com uma vitória, o Rubro-Negro garante classificação em primeiro lugar no grupo, com 13 pontos. Um empate já coloca o Mais Querido nas oitavas de final.
A partida entre Flamengo e Universidad Católica será transmitida para todo o Brasil pelo SBT. Apenas o estado de São Paulo e as cidades de Curitiba, Londrina, Maringá e Ponta Grossa verão Boca Juniors x Corinthians. Para os rubro-negros nestes locais e também para todos aqueles que não terão acesso a uma TV na hora do jogo, há a opção de assistir o jogo online.
Leia Mais: Olho no Rival! Veja como a Católica chega para enfrentar o Flamengo
No site do SBT, torcedores em qualquer ponto do território nacional poderão assistir o jogo do Flamengo pela Libertadores. Basta clicar no banner na pagina principal do site da emissora. A transmissão começa às 21h15 e terá o comando de Luiz Alano, comentários de Mauro Cezar Pereira e Junior Baiano.
Flamengo e Católica chegam em crise para o duelo
Para o time chileno, é tudo ou nada. Derrota praticamente significa eliminação, já que o Talleres tem sete pontos e a Católica tem apenas quatro pontos.
A vitória de 3×0 sobre o Union La Calera, no último dia 13 de maio, quebrou uma sequência de 5 jogos sem vencer da Católica. Vencer no Maracanã é fundamental para continuar sonhando com algo relevante na temporada 2022. Se perderem, os Cruzados praticamente dão adeus à Libertadores.
Em relação ao jogo contra o Sporting Cristal, no dia 4 de maio, a Católica terá o desfalque do atacante Orellana. O time deve formar com Pérez; Asta-Buruaga, Paz e Parot; Astudillo, Saavedra, Cuevas, Fuenzalida e Gutiérrez; Valencia e Zampedri.
No Flamengo, uma vitória com boa atuação pode apaziguar um pouco os ânimos dos torcedores. Ainda sofrendo com desfalques, o técnico Paulo Sousa depende da série de 5 jogos no Maracanã para continuar no comando do time. O Flamengo deve entrar em campo com Hugo, Matheuzinho, Pablo, Leo Pereira (Rodrigo Caio), Ayrton Lucas; Willian Arão, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Gabigol, Bruno Henrique.