A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (29) a equipe de arbitragem para Flamengo x Bragantino. A partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece neste sábado (1) às 19h, no Maracanã. Mais de 35 mil ingressos já foram vendidos.
Anderson Daronco, do quadro da FIFA, será o árbitro. O jogo contra o Bragantino será a sexta partida do Rubro-Negro que o gaúcho apitará em 2022. Outros jogos do Flamengo que Daronco apitou foram Atlético-MG 2×2 (Supercopa), 3×1 São Paulo (Brasileiro), 0x1 Botafogo (Brasileiro), Avaí 1×2 (Brasileiro) e São Paulo 1×3 (Copa do Brasil).
Leia Mais: Flamengo x Bragantino: saiba os setores disponíveis para ingresso
A mais polêmica foi a decisão da Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG, em fevereiro. Na ocasião, o Flamengo reclamou da decisão de Daronco de não marcar falta ou dar amarelo ao defensor atleticano Nathan Silva, que impediu um contra-ataque rubro-negro ao interceptar a bola com o braço. O atacante Bruno Henrique partia em velocidade na jogada e tinha chances de fazer o gol.
A partida com o Botafogo, em oito de maio, também teve polêmica, mas envolvendo o VAR. O Rubro-Negro teve um gol anulado, mas houve erro do VAR ao traçar a linha de impedimento em momento posterior ao passe de Everton Ribeiro para Gabigol.
Árbitro VAR confirmou pênalti duvidoso contra o Atlético
O árbitro VAR também é velho conhecido do Flamengo. Assim como Daronco, Rodrigo D’Alonso Ferreira vai para o sexto jogo do Rubro-Negro em 2022. Inclusive, Rodrigo atuou com Daronco na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, na ida das semifinais da Copa do Brasil.
Rodrigo atuou como árbitro VAR em cinco jogos do Flamengo, mas foi o primeiro que causou mais polêmica. Em Athletico-PR 1×0 Flamengo, o árbitro Raphael Claus marcou pênalti duvidoso de Isla em Cirino. Na cabine do árbitro de vídeo, Rodrigo D’Alonso confirmou a marcação. Veja a equipe completa.