Flamengo e Botafogo se enfrentam pelo Brasileirão neste domingo (08), às 11h00 (Horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Rubro-Negro busca se recuperar da turbulência vivida recentemente após as falas de Jorge Jesus, que agitou os torcedores e repercutiu na mídia, mostrando que Paulo Sousa e sua equipe não se abalaram com a situação. O clube já soltou a escalação para o jogo, e vai para campo com o seguinte time: Hugo; Isla, Willian Arão, David Luiz, Filipe Luís; Andreas Pereira, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique, Gabigol.
A escalação foi publicada pelo Flamengo aproximadamente uma hora antes do início da partida, como de praxe da comunicação flamenguista no processo de todos os jogos do Mais Querido do Brasil.
Leia Mais: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Retrospecto recente é bom para o Flamengo
O retrospecto do confronto não é favorável ao rival. O Botafogo não vence o Flamengo desde o Brasileirão de 2018, quando venceu por 2 a 1 e atrapalhou a reta final rubro-negra.
De lá para cá, são oito jogos de invencibilidade flamenguista em três anos e meio. E não é qualquer invencibilidade: são sete vitórias do Flamengo e um empate.
Após a derrota no Brasileirão, a vitória no Cariocão 2019 foi por 2 a 1, já com reforços como Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol, que jamais perderam para o rival. Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro voltou a vencer por 3 a 2.
No segundo turno também deu Flamengo em 2019: 1 a 0 na campanha do título histórico. Em 2020, a vitória no Cariocão veio por 3 a 0, antes do empate em 1 a 1 pelo Brasileirão em agosto daquele ano. No segundo turno, deu Flamengo por 1 a 0.
Rebaixado, o Botafogo não disputou o Brasileirão 2021, e só voltou a enfrentar o Flamengo no Cariocão 2022, onde perdeu duas vezes: 2 a 0 e 3 a 1.