Os clássicos entre Flamengo e Botafogo em 2023 irão ter um sotaque peculiar do português de Portugal. Isto é porque do lado alvinegro, Luís Castro comandará a equipe contra seu conterrâneo Vítor Pereira no Mengão. VP já aceitou a oferta rubro-negra e assinará o contrato após o dia 31 de dezembro, data onde seu vínculo com o Corinthians se encerra.
Dessa forma, Luís participou do programa Charla Podcast dos jornalistas Beto Júnior e Bruno Canterelli e foi questionado sobre o futuro duelo com Vítor. Os dois trabalharam juntos no Porto, um dos maiores clubes do futebol português. Castro desejou sucesso a seu amigo, mas quando se enfrentarem, quer que Pereira seja derrotado.
Leia também: Diego Alves confidencia onde quer continuar sua carreira no futebol
”A relação entre eu e Vítor Pereira é muito boa. Vivemos dentro do Porto durante muito tempo, quando cheguei lá ele não estava, mas eu pedi a entrada dele. Logo em seguida, fez o caminho dele, um treinador de sucesso neste momento. Espero que ele seja muito feliz na vida dele. Mas se um dia jogar contra mim, quero que ele perca, não desejo essa felicidade nos meus jogos (risadas)”, disse o treinador do Botafogo.
Situação de Vítor Pereira com o Flamengo
O compromisso de Vítor Pereira com o Flamengo será de uma temporada, com cláusula de mais um ano, caso ambas as partes desejarem estender o vínculo. Além disso, o treinador junto com sua comissão técnica receberá no Mengo um salário de R$ 2 milhões por mês.
Conforme rumores da imprensa paulista, alguns membros da comissão não gostaram da forma com que Vítor deixou o Corinthians e em seguida acertou com o Flamengo. Por isso, VP não teria seus homens de confiança na Gávea. Entretanto, para a tranquilidade da torcida do Fla, o vice de futebol Marcos Braz negou essa especulação.
“A priori, todas as pessoas que estavam com ele lá em São Paulo são as que trabalharão no Rio de Janeiro com a gente”, disse ao canal Paparazzo Rubro-Negro.