O Flamengo terá seu primeiro clássico do ano contra o Botafogo, no próximo dia 25, às 18h. No entanto, ainda não havia definido o local da partida. Mas a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) confirmou, nesta quarta-feira (15), que o Clássico da Rivalidade será no Mané Garrincha, em Brasília.
Leia mais: Setorista corintiano corneta escalação do Flamengo e toma invertida de Mauro Cezar
O Mais Querido volta ao estádio da capital pela segunda vez na temporada. Bem como, perdeu para o Palmeiras na Supercopa do Brasil, em janeiro. Desse modo, será o septuagésimo primeiro (71º) jogo do Rubro-Negro no Mané, com 38 vitórias, 24 empates e oito derrotas.
No turno do Brasileirão passado, Flamengo e Botafogo se enfrentam em Brasília, mas o Mengo não conseguiu superar o rival. Porém, deu o troco no returno, no Nilton Santos, pelo mesmo placar de 1 a 0, com gol de Vidal.
Afinal, ao todo, o Clássico da Rivalidade aconteceu em 387 oportunidades, com o Mais Querido tendo larga vantagem: 144 triunfos, 126 empates e 117 derrotas.
Planejamento do Flamengo contra o Botafogo
A diretoria rubro-negra planeja inicialmente colocar a equipe sub-20, visto que teria um desgaste grande de viagem. Isso porque, antes e depois do clássico, tem a Recopa Sul-America, contra o Independiente del Valle, nos dias 21 e 28.
Sendo asim, o Flamengo pode ir a campo com: Matheus Cunha; Wesley, Rodrigo Caio, Cleiton, Marcos Paulo; Igor Jesus, Evertton Araujo, Lorran; Werton, Petterson e Mateusão. A equipe similar ao empate com o Bangu, que antecedeu o Mundial de Clubes.
Por fim, os jovens do Mais Querido também estrearam na Taça Guanabara, diante do Audax, no qual venceu pelo placar mínimo, no Maracanã. O time foi comandado pelo Mario Jorge, treinador da base.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã