Após o frustante empate diante do River Plate pela Libertadores, o Flamengo volta suas atenções para a Taça Rio do Campeonato Carioca de 2018. Neste sábado (3), o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo, às 17h, no Estádio Nilton Santos. Para o confronto, a FERJ definiu o árbitro João Batista de Arruda, auxiliado por Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Gabriel Conti Viana.
O árbitro, que possui 43 anos, volta a apitar um jogo do Mais Querido após mais de dois anos. A última partida de João Batista com participação do Flamengo foi em outro clássico carioca, diante do Vasco da Gama, em 2015. Na ocasião, a atuação do juiz foi bastante polêmica, não tendo assinalado um pênalti em Marcelo Cirino, além de não ter expulsado Dagoberto por agressão ao zagueiro Bressan. Ao todo foram aplicados 10 cartões amarelos, seis para o Rubro-Negro e quatro para o cruz-maltino, a partida terminou em 0 a 0. Após essa partida, o árbitro participou de uma reciclagem pela FERJ.
João Batista também apitou outras partidas pelo Campeonato Carioca, como a vitória diante do Macaé, em 2013, com dois gols de Hernane e um de Nixon, no triunfo por 3 a 1.
Seja APOIADOR do Mundo Rubro Negro. Sua contribuição é toda destinada à equipe MRN Informação de jornalismo.
::NOVA CAMPANHA::
OBJETIVO: R$ 3.000 PARA O ALUGUEL DA NOSSA REDAÇÃO*
ATUAL: R$ 711
Acesse apoia.se/mrn ou entre contato diretamente pelo nosso email (apoiador@mundorubronegro.com) ou Whatsapp: 21 99419-6540.