Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo (30), às 16h, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta da magnitude do clássico, a CBF, assim, escalou uma arbitragem feminina totalmente Fifa. A árbitra do jogo será a experiente paulista Edina Alves Batista.
As assistentes serão Neuza Ines Back, de São Paulo, e Leila Naiara Moreira da Cruz, do Distrito Federal. Já no VAR, a juíza paulista Daine Muniz fica no comando da cabine.
Leia mais: Rival do Flamengo planeja contratação de Cuéllar no meio do ano
A árbitra Edina Alves esteve presente apenas na primeira rodada do Brasileirão, quando apitou o empate em 1 a 1 entre Fortaleza e Internacional, na Arena Castelão. Após ficar ausente na segunda rodada, a paulista volta à competição.
Em 2023, Edina Alves Batista comandou 15 partidas, sendo 12 do Paulista, duas na Copa do Brasil e uma no Brasileiro. Nestes jogos, ao todo, a juíza aplicou 66 cartões amarelos.
O Flamengo busca a vitória contra o Botafogo para chegar aos seis pontos e subir na tabela do Brasileiro. O Mais Querido, atualmente, ocupa a oitava colocação.
Rodrigo Caio projeta o clássico entre Flamengo e Botafogo
Em entrevista à FlaTV, o zagueiro Rodrigo Caio analisou o confronto e afirmou ser um jogo ‘muito físico’, porém mostrou confiança com o estilo de jogo do Jorge Sampaoli.
“A gente sabe que o jogo com o Botafogo é sempre muito físico, disputa muito dura nas jogadas. Precisamos estar bem preparados para isso. Temos uma forma de jogar e isso é inegociável. Gostamos de ficar com a bola, então, parte desse momento do jogo”, disse o camisa 3.
Rodrigo Caio, afinal, esteve em campo contra o Internacional por pouquíssimos minutos ao entrar na vaga do Léo Pereira. Antes disso, chegou a atuar cerca de 15 minutos diante do Ñublense.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã