O Mundo Rubro Negro traz todos os detalhes da partida entre Flamengo e Barcelona, que acontece nesta quarta-feira, no Maracanã
Dando sequência na segunda rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores esta semana, pelo grupo A, do atual campeão Flamengo fará sua estreia como mandante enfrentando o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira (11), às 21h30, no Maracanã. Na primeira rodada, o Fla venceu o Júnior Barranquilla por 2 a 1, em solo colombiano.
Ingressos
De acordo com o último informe, mais de 57 mil ingressos já foram vendidos. Os setores Norte, Sul (torcida do Flamengo e Leste Superior já estão esgotados.
Os ingressos estão à venda pela Internet, através do Super Ingresso, e nos pontos físicos. O encerramento da venda online será às 15h30 e dos pontos físicos às 17h, com exceção do Maracanã, onde a bilheteria fechará às 15h.
Então, fique atento e não perca o prazo. Mais de 57 mil ingressos já foram vendidos. Os setores Norte, Sul (torcida do Flamengo e Leste Superior já estão esgotados. Além de ser mais caro para o seu bolso, ainda corre o risco de não conseguir entrar no estádio.
LEIA: Carlos Fernández: o espanhol que quase veio para o Flamengo junto com Marí
Pelo saldo de gols, o Independiente del Valle é o líder da chave, já que venceu o mesmo Barcelona por 3 a 0, na casa do adversário. Uma vitória do Flamengo começaria a encaminhar a vaga para o Mais Querido, que enfrentará duas vezes seguidas o Del Valle, vice campeão da Recopa para o Fla.
Fora nos últimos duelos, Rafinha está de volta na lateral-direita do Flamengo, e é menos um problema para Jorge Jesus, que também terá o retorno do zagueiro Rodrigo Caio. Arão, cumprindo suspensão por julgamento da Conmebol, segue fora na Libertadores.
Escalação
Com isso, a provável escalação para a partida contra o Barcelona é: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
O Barcelona do técnico Fabian Bustos deve vir a campo com: Mendoza; Velasco, Aimar, Riveros e Montano; Gabriel Marques, Bruno Pinatares, Bryan Castillo e Damian Diaz; Emmanuel Martínez e Fidel Martinez.
Arbitragem
A arbitragem da partida será toda da Argentina. Facundo Tello será o árbitro do principal, auxiliado pelos compatriotas Julio Fernández e Pablo González. Lembrando que na fase de grupos não temos o auxílio do VAR.
Retrospecto
Será a primeira partida oficial entre as equipes. Em amistoso realizado em Guayaquil, no período de julho de 1952, o rubro-negro visitou o Barcelona e venceu por 3 a 1. Em outro duelo amigável no ano de 1966, o Flamengo visitou novamente o Barcelona em seu país, mas desta vez saiu derrotado: 2 a 1 para os equatorianos.
Transmissão na TV
A partida terá transmissão da TV Globo para todo Brasil (Juiz de Fora incluído), menos São Paulo, MG e Alagoas.
Crédito de imagem destacada: Divulgação/Flamengo
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã