Nessa terça-feira (10), a CBF definiu a comissão de arbitragem da 22ª rodada do Brasileirão. Em audiência pública realizada no canal do Youtube da entidade, os árbitros dos jogos já estão disponíveis no site da CBF. Wilton Pereira Sampaio será o juiz principal do confronto entre Flamengo e Athletico-PR. O jogo será realizado no Maracanã, no próximo domingo (14), as 16h.
Dessa forma, o arbitro da FIFA será auxiliado por Bruno Raphael Pires (FIFA) e Cristhian Passos Sorence. Wilton Pereira foi o árbitro no jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, quando o Flamengo eliminou o clube mineiro por 2 a 0, no Maracanã.
Leia Mais: Varela exalta o Flamengo e faz revelação sobre sua volta ao futebol sul-americano
Apesar da lembrança favorável, o juiz não tem um bom histórico apitando jogos do Flamengo. Além não trazer sorte ao Mais Querido – que acabou eliminado da Copa do Brasil em 2019, 2020 e 2021 com Wilton em campo -, o árbitro deixou de apitar dois pênaltis para o Flamengo na rodada 18 do Brasileirão de 2020, no empate de 2×2 contra o Internacional no Beira-Rio.
Por fim, Wilton Pereira Sampaio apitou apenas duas partidas do Mengão neste ano. O Flamengo não venceu nenhuma: o 0 a 0 com o Palmeiras no Maracanã e a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino no último jogo de Paulo Sousa pelo Mengo antes da queda.
Confira toda a comissão de arbitragem
- Árbitro – Wilton Pereira Sampaio (FIFA) – (GO)
- Árbitro – Assistente 1 Bruno Raphael Pires (FIFA) – (GO)
- Árbitro Assistente 2 Cristhian Passos Sorence (GO)
- Quarto Árbitro – Rafael Martins de Sá – (RJ)
- Analista de Campo – Simone Xavier de Paula E Silva – (RJ)
- Árbitro de Vídeo – Rodrigo D Alonso Ferreira – (SC)
- AVAR – Helton Nunes – (SC)
- Observador de VAR – Regildenia de Holanda Moura – (SP)
Flamengo e Athletico-PR voltam a se enfrentar no 3° duelo entre as equipes nesta temporada. Ainda assim, não será o último jogo. Além do confronto pelo Brasileirão no domingo, na próxima quarta-feira (17), os times se encaram novamente pela Copa do Brasil, para realizar o jogo de volta das quartas de finais. Dessa forma, serão quatro partidas disputadas pelos comandados de Dorival Jr e Felipão. E por outro lado, existe a possibilidade de realizarem a final da Libertadores, caso avancem no mata-mata da competição.
Anteriormente, os clubes duelaram no primeiro turno do Brasileirão e no jogo de ida das quartas na Copa do Brasil. Até o momento, o Flamengo não venceu a equipe paranaense, somando uma derrota e um empate.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã