No desafio durante a semana, o Flamengo conseguiu reverter o placar e sair vitorioso contra o Athletico-PR. No entanto, apesar do grande resultado conquistado pelo Mais Querido, a diretoria rubro-negra ainda não esqueceu o possível erro de arbitragem na partida. Isso porque, no gol atleticano, uma falta na origem do lance poderia ter sido marcada pelo árbitro.
De acordo com a jornalista Raisa Simplício, o Flamengo ficou insatisfeito com a arbitragem no duelo contra o Athletico-PR, principalmente no lance envolvendo o gol do rival. Sob entendimento de dirigentes, antes da bola sobrar para Canobbio, houve uma falta de Vitor Roque contra Pulgar. Ou seja, o juiz deveria ter parado o lance ou ter analisado a jogada do gol no VAR, mas, não foi o que aconteceu.
Leia mais: Fernandinho ‘chora’ e reclama de arbitragem em Flamengo x Athletico
Dessa forma, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza interpretou que o embate entre Vitor Roque e Pulgar foi contato normal de jogo e assinalou o gol para o Athletico. Em seguida, o Flamengo conseguiu empatar com Pedro e virar com Bruno Henrique. Contudo, o Mais Querido tem uma vantagem mínima para chegar na Arena da Baixada.
Bem como no lance duvidoso do gol atleticano, a diretoria entende que a arbitragem errou em outros momentos da partida, como em faltas não marcadas. Por outro lado, a arbitragem para o jogo de volta, em Curitiba, será comandada por outro juiz: Bráulio da Silva Machado.
Flamengo se preocupa com situação da CBF com Palmeiras
Além disso, o momento tenso entre a CBF e o Palmeiras também incomoda o Flamengo. Próximo adversário do Mais Querido, o time alviverde trava briga contra a entidade por acreditar que o Palmeiras está sendo prejudicado pela arbitragem constantemente. No entanto, para a diretoria rubro-negra, a pressão é desnecessária neste momento.
Como forma de tornar o incomodo público, Marcos Braz não fugiu do tema quando questionado nesta quinta-feira (06) durante coletiva. De acordo com o vice-presidente de futebol, a narrativa imposta pelo Palmeiras não tem cabimento.
“Com certeza estamos acompanhando. Num primeiro momento ele não se refere ao Flamengo. É uma queixa do Palmeiras com a CBF. A CBF foi dura na resposta, o Palmeiras foi mais duro ainda no que passou para a imprensa. O que não pode acontecer é que se tenha uma pressão dessa em cima da comissão de arbitragem falando que o sistema não interessa o Palmeiras ser campeão duas vezes. O Flamengo foi campeão duas vezes há pouco. É muito preocupante”, disse Braz.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã