Na tarde desta terça-feira (7), o Flamengo enfrenta o Al-Hilal às 16h (horário de Brasília) pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. A partida terá transmissão da Rede Globo e da Cazé TV e o palco do jogo será o Estádio Ibn Batouta, arena inaugurada no dia 26 de abril de 2011.
Além de receber a African Nations Championship de 2018, conhecida como Liga das Nações Africanas, o local é a casa do Ittihad Tanger e também recebe partidas da Seleção Marroquina. Inclusive, Marrocos fez uma campanha histórica na última Copa do Mundo, sendo quarto colocado, maior trajetória de um país africano no Mundial.
Leia também: Casagrande ataca Jorge Jesus e questiona sucesso no Flamengo
Entretanto, não apenas do Ittihad Tanger e da seleção de Marrocos se vive o Estádio Ibn Batouta. Nas temporadas de 2011, 2017 e 2018, jogos incríveis da Supercopa da França e da Espanha foram protagonizados no Batouta para 45 mil pessoas. No ano de 2011, o Olympique derrotou o Lille por 5 a 4 e colocou mais um título francês em sua conta. Já em 2017, deu PSG contra o Mônaco: 2 a 1.
Em seguida, foi a vez da Supercopa da Espanha. Na temporada de 2018, com gol de Pique e Dembelé o clube catalão venceu o Sevilla por 2 a 1 e levou a taça para o Camp Nu.
Previsão do tempo para Flamengo x Al-Hilal
A expectativa é que o elenco do Flamengo encare uma temperatura na casa dos 16°C. Além disso, está prevista uma chuva durante todo o dia. Já na possível decisão, no dia 11 de fevereiro, a tendência é que esteja um pouco mais quente: 19°C, com um tímido sol. Por isso o clima não deve ser um empecilho aos comandados de Vitor Pereira.