Na última semana, o governo do Estado do Rio de Janeiro alterou as regras da concorrência para concessão do Maracanã. De acordo com o novo edital, que não interessa Flamengo e Fluminense, existe uma obrigatoriedade de todos os clubes terem direito ao mesmo valor de aluguel do estádio. No entanto, as eleições para governador podem alterar o fim desta conversa.
Conforme informado pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, o Flamengo acompanha de perto o desenrolar das urnas de outubro. Em resumo, o Mais Querido acredita que caso Marcelo Freixo, do PSB, derrote Cláudio Castro, do PL, um novo edital de concessão do Maracanã pode ser realizado. Dessa forma, a dupla Fla-Flu poderia ter mais autonomia em uma nova licitação.
Leia também: Além de Real e Liverpool, clube alemão quer volante do Flamengo
De acordo com uma pesquisa da IPEC, Cláudio Castro, que é o atual governador, possui 37% das intenções dos votos. Por outro lado, Marcelo Freixo vem crescendo, e já atingiu 27% do público carioca.
Flamengo segue sonhando com seu estádio
Mesmo que tenha interesse em gerir o Maracanã nos próximos anos, o Flamengo, por intermédio do presidente Rodolfo Landim, segue de pé em busca de viabilizar o projeto de seu estádio próprio. A intenção é construir uma arena na região do Gasômetro, no Centro do Rio de Janeiro, para 100 mil pessoas.
O Rubro-Negro recebeu da gestora imobiliária do projeto, um documento com uma série de questões a serem esclarecidas. Assim que responder, o registro será enviado para a Caixa Econômica Federal, proprietária da região.
”A gestora imobiliária, que é a Vinci Real Estate, é encarregada de produzir um parecer sobre o estádio. Eles encaminharam ao Flamengo uma série de questionamentos sobre o projeto. Abrindo aspas: ‘Agora é o Flamengo que terá que correr, se quiser que o projeto ande rápido‘, disse sobre reserva uma fonte ligada a cúpula da Caixa Econômica Federal. A Vinci Real Estate apresentará para a Caixa um estudo de viabilidade do projeto. Agora, o Flamengo precisa acelerar para responder todos os questionamentos”, informou Julio Miguel Neto, em live o Pilhado.