O Flamengo viaja até salvador, neste sábado (5), para enfrentar o Bahia, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Partida importantíssima, daquelas chamadas de “jogos de seis pontos”, o Mengão vai em busca de uma vitória que o distancie dos próprios baianos na briga pelo G4, e aproxime da ponta da tabela.
A partida que marca também a segunda vez de Filipe Luís como comandante do Mengão, o Rubro-Negro vai para a partida com tudo que tem de melhor a disposição, no último jogo antes da pausa para a Data Fifa. Possivelmente repetindo a escalação que venceu o Corinthians na última quarta-feira (2), a única alteração seria na lateral-esquerda, já que Alex Sandro sentiu dores musculares e não foi relacionado.
➕ Bahia x Flamengo: Filipe Luís indica mudança na escalação
Já do lado do Bahia, a equipe ocupa atualmente a sexta posição, três pontos atrás do Fla. Buscando alcançar o Mais Querido na tabela, os comandados de Rogério Ceni vão a campo sem o craque do time, Everton Ribeiro, suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo.
Diferença do Flamengo para o líder pode cair para 3 pontos
Hoje nove pontos atrás do líder Botafogo, em caso de vitória contra o Bahia, e contra o Internacional, em jogo atrasado, o Flamengo pode ver essa distância cair para apenas três pontos. A vitória se torna ainda mais importante, pois o Fla vê um São Paulo no retrovisor, apenas com o Brasileirão para ser disputado, e jogando contra o Cuiaba, fora de casa.
Contando, claro, também com o tropeço do Botafogo, que enfrenta o Athletico-PR, fora de casa, o Mengão pode ver um panorama bem positivo mesmo após muita gente taxar o Rubro-Negro como carta fora do baralho na disputa do título.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã